The Beatles: ouça "Something" com teclados e cordas isolados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há pouco mais de três anos, o canal do YouTube MusicTracksUK publicou "Something", canção dos Beatles assinada por George Harrison e lançada no Abbey Road, numa versão contendo apenas os teclados e as cordas.

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DaySepultura: Jean recebeu convite para tocar no Motörhead

Enquanto que o arranjo de cordas foi criado pelo produtor George Martin, o eterno quinto beatle, os teclados (ou, mais especificamente, um órgão Hammond) ficaram a cargo do finado Billy Preston, que também colaborou com a banda em "Get Back", "I Want you (She's So Heavy)", entre outras. Billy foi o único músico de apoio ou convidado dos Beatles a ser oficialmente creditado; nem Eric Clapton teve tal honra após deixar sua marca em "While My Guitar Gently Weeps".

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Johnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasBeatles: Ringo e Paul se juntam para gravar novo materialTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

The Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

Beatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Sepultura
Jean Dolabella recebeu convite para tocar no Motörhead

Judas Priest
Bruce Dickinson critica Rob por uso de teleprompters

Metallica
James Hetfield acredita em Deus?

Phil Anselmo: as surpreendentes influências não-metálicas deleJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RHeavy Metal: suicidas, depressivos, fazem sexo sem proteçãoAlestorm e Rhapsody of Fire: introdução de "Dawn Of Victory" foi plagiada?As muitas bandas da cultura popOzzy: no topo da lista das músicas mais difíceis de entender

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online