Jimmy Bain: "Ele deu de tudo para a banda que amava!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Faria, Fonte: Vinny Appice
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os membros do LAST IN LINE publicaram um anúncio dizendo que a causa oficial da morte de seu baixista, Jimmy Bain, foi câncer de pulmão.

Rock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaFamília: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Jimmy Bain havia morrido aos 68 anos de idade no dia 23 de janeiro a bordo do primeiro cruzeiro do Def Leppard, "Hysteria on the High Seas". Ele havia formado em 2012 o LAST IN LINE junto com Vinny Appice e Vivian Campbell (todos da formação original de DIO) e o vocalista Andrew Freeman.

Segue depoimento de Vinny Appice:

"Jimmy não sabia que tinha câncer de pulmão, mas sabia que tinha pneumonia e estava recebendo tratamento. Isso não o deteve ou o desacelerou."

"Nós ensaiávamos quatro horas por dia, e depois um vôo para Miami para o cruzeiro do DEF LEPPARD. Um show antes de partir e um soundcheck foram agendados para o dia seguinte. Na apresentação, Jimmy tocou muito bem e até cantou naquela noite enquanto segurava um baixo pesado nas costas, sem reclamar ou pedir ajuda. No próximo dia, nós entramos no navio para uma viagem de cinco dias no qual iriamos tocar no domingo, o quarto dia. O show nunca aconteceu, já que Jimmy morreu na cabine dele na noite anterior. Ficamos devastados."

"Jimmy era um soldado. Ele deu de tudo para a banda que amava, a música que ele amava e os fãs. Ele não quis decepcionar ninguém."

"Eu não sei de ninguém que teria tentado essa jornada enquanto estava tão doente assim e não se sentindo bem. Um soldado."

"Ele estava tão feliz e orgulhoso do novo álbum que gravamos. É tão infeliz e triste que ele não viveu para vê-lo lançado."

"Estávamos todos ansiosos para estar na estrada e tocar juntos de novo. Havia uma tal mágica entre nós."

"Nossas orações vão para sua família e tantos amigos e fãs que sentirão a falta dessa pessoa incrível que foi Jimmy Bain."

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Jorn Lande
Veja clipe para cover de "Rainbow In The Dark"

Rock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaRonnie James Dio: assista ao show do holograma no Pollstar AwardsNerd Metal: vamos falar do clássico "Heaven and Hell"?Todas as matérias e notícias sobre "Dio"

Rainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

Zakk Wylde
Reiterando comentário sobre fase Dio do Sabbath

Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Thin Lizzy"Todas as matérias sobre "Last In Line"

Família
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Desde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Gibson
Site lista os cinco álbuns mais aguardados para 2015

Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"Pizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir umaRockstars: os piores empregos antes da famaTestament: não se acrescenta rap ao Thrash MetalIron Maiden: riff de 2 Minutes to Midnight inspirado por música do Dio?Sepultura: "Intenção não é lavar roupa suja", diz Kisser sobre filme

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online