Rainbow: Ritchie Blackmore fala sobre mais shows com novo setlist

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A rádio Veronica da Holanda conversou com Ritchie Blackmore, que falou sobre os recentes shows com a nova formação do Rainbow, confira abaixo tradução de um trecho transcrito pelo Blabbermouth.net:

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesCópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de Ouro

O que o levou a fazer os recentes shows de reunião do Rainbow?

Ritchie: "Além do dinheiro, ouvi o vocalista Ronnie Romero cantando em vídeos no youtube. Candy (Candice Night, companheira de Blackmore) mostrou para mim. Ela disse 'O que você acha deste cara?'. E eu não uso muito o computador, sou velho para estas coisas. E Candy é versada nestas coisas de youtube, e ela disse: 'ele está cantando algumas de suas velhas canções, coisas do Rainbow'. E eu ouvi e disse 'Wow! Este cara é realmente muito bom, ele é empolgante'. E havia conversas sobre uma reunião do Rainbow com David Coverdale e outros tipo Glenn Hughes... embora sejam amigos, eu não estava envolvido. Fiquei hesitando por boa parte do ano antes de decidir que não iria acontecer - até que eu ouvi este vocalista. Assim que ouvi, ele tem uma voz tão boa, tão cheia de vida, e me deixou empolgado".

Imagem

Se ele recebeu ofertas para mais que três shows:

Ritchie: "Sim, muitas. Mas eu queria ver como seriam estes três. Se fossem um desastre e tivéssemos fechado mais shows, seria horrível. Devemos fazer mais alguns shows novamente".

Se ele gostou do resultado dos três shows:

Ritchie: "Eu gostei especialmente do último show na Inglaterra. Os dois primeiros foram um pouco mais intensos, pois até então não havíamos tocado juntos... não ensaiamos muito, então os dois primeiros shows foram um pouco inseguros e caóticos. Mas o último show em Birmingham funcionou bem, pelo menos para mim. E foi fantástico ver os velhos conhecidos. Digo, foi tão estranho, acho que tinham 20 mil pessoas... vendeu tudo em 15 minutos. E eu me perguntei quem eles achavam que iria tocar, pois quando subi ao palco e olhei para a plateia, era tanta gente que eu pensei 'acho que eles estão aqui para ver alguma outra atração'".

Se foi difícil montar um repertório para os três primeiros shows de reunião do Rainbow:

Ritchie: "Não, foi muito fácil, de certa forma. Tínhamos 15 músicas que obviamente deveríamos tocar, como 'Catch The Rainbow'. E incorporamos algumas coisas do Deep Purple - 'Black Night', 'Smoke On The Water', 'Highway Star' - e alguns fãs perguntaram: 'Por que vocês tocaram estas músicas do Purple?' Eu respondi 'Por que não?'. E eles responderam: 'Bem, achávamos que seria somente material do Rainbow. Preferiríamos ouvir mais músicas do Rainbow'. O que eu achei algo meio irônico. Pensei 'Wow, Tocamos apenas três músicas do Deep Purple e eles queriam mais coisa do Rainbow'. E eu observei quando eles aplaudiam, que era não era tão intenso quando tocávamos músicas do Deep Purple. Explicaram 'ouvimos isto todo ano, pois o Deep Purple vive em turnê. Então da próxima vez, se tocarmos novamente, provavelmente serão 95% de músicas do Rainbow, que é o que as pessoas querem ouvir. E eu não pensei nisto, assumi que eles queriam ouvir tudo".

Imagem

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Smoke on the Water: jovens garotas tocam clássico do Deep PurpleDeep Purple: gravadora deu a ideia para título de novo discoDeep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longaDeep Purple: confira nova música, "All I Got Is You"Todas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Rock e metal
O outro lado das capas de discos

Iron Maiden
Duelo de guitarra de Steve Morse e Janick Gers

Loudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Blackmores Night"

Raul Seixas
Os plágios da carreira do artista

Esquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

Burzum
Varg é condenado por xenofobia e racismo na França

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldCapas de álbuns: algumas curiosidades e históriasSlayer: Kerry King lista suas músicas favoritas do MegadethSebastian Bach: Bons títulos são raros, não é fácil encontrá-losShadowside: existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora deleBateristas: alguns que usam a pegada tradicional para tocar

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online