Metallica: Jason Newsted revela sua principal memória do Black Album

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, se lembra de seu tempo no estúdio e do impacto que o Black Album, que faz 25 anos, teve no mundo do metal.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalPhil Anselmo: flagrado pedindo a benção ao Papa

Imagem

O músico falou à Billboard: "Foi o baixo, sozinho, introduzindo 'My Friend Of Misery', que não era a coisa mais fácil de se fazer dentro de uma banda."

"Foi o momento onde os caras meio que abaixaram as cabeça e disseram: 'Vai lá, cara. Coloque uma música lá', sendo o cara que criou isso. Ao invés de ser parte de um time, eu pude ser eu mesmo por um minuto lá, o que foi uma real conquista."

O músico, que veio substituir Cliff Burton e depois foi substituído por Robert Trujillo, disse que tem orgulho de como o Black Album abriu as portas do metal para grandes audiências ao redor do mundo.

"Nós trabalhamos muito nesse disco e por muito tempo, e levar essa música ao redor do mundo, como fizemos, foi realmente, foi muito poderoso."

"'Nothing Else Matters' foi nº 1 em 35 países na mesma semana ou alguma coisa assim e de repente recebemos ligações de países que nunca tiveram uma banda de metal tocando na frente de suas crianças, e eles estão ligando porque sabem que podem fazer muito dinheiro, porque nós éramos muito populares naquele momento."

"Fizemos algo bem pioneiro em ser a primeira banda de metal a ir em vários lugares. É disso que eu mais me lembro."

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Qual o impacto do "Black Album" teve no mundo do metal?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rockers respondem
O que você achou do novo do Metallica? Parte 1

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalMetallica: banda chama DJ pra abrir shows na América do NorteAzry: tocando Metallica aos cinco anos de idadeTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica
Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

Metallica
Cliff Burton não era um grande fã do Iron Maiden

False Metal
Tem muita gente que diz que é fã do Pantera...

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de agosto de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Jason Newsted"

Phil Anselmo
Flagrado pedindo a benção ao Papa

Slash
"Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001!"

James Hetfield
Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Donald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweetBilly Corgan: revelando seus álbuns favoritos de MetalNOFX: vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do showHelloween: as melhores composições de Michael KiskeNirvana: uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online