Whiplash.NetMenuBuscaReload

Beatles: vinil leiloado por Ringo Starr entra para o Guinness

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vinil mais caro do mundo era de Ringo Starr. De acordo com o site NME, o baterista tinha uma das cópias de número "0000001" do "White Album", lançado em 1968.

Imagem

O disco que estava em posse de Ringo Starr ao longo dos últimos 37 anos foi leiloado, em dezembro do ano passado, por US$ 790 mil (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual). O Guinness Book confirmou que, em sua edição de 2017, trará o vinil em questão como "o disco mais caro vendido em um leilão".

Rumores apontam que o disco de Ringo Starr era, originalmente, de John Lennon, e foi uma das primeiras a serem feitas. Em função das numerações distintas de vinis, há diversas cópias de número "0000001". Uma delas é esta, que foi leiloada pelo valor de uma mansão.

Matéria relacionada:

Uma coleção de vinis única: "Nós compramos White Albums"

Comente: Você pagaria, ou isto é um exagero de colecionador muito, mas muito rico?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 5

Beatles: Ringo e Paul se juntam para gravar novo materialLoudwire: 10 bandas que lançaram dois grandes álbuns no mesmo anoBeatles: filme sobre a banda conquista GrammyJohn Lennon: "Imagine" para encorajar moradores em VitóriaBeatles: baterista toca discografia em intervalo de jogo da NBATodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles
A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

Bem vivos
Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Ringo Starr"

Metallica
Joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

Dinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Metallica
Newsted diz que voltaria à banda por muito dinheiro

Van Halen: intestinos de Eddie literalmente explodiram em 2012Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteFotos de Infância: Janis JoplinVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroínaSeparados no nascimento: Robert Plant e INRI CristoMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online