Whiplash.NetMenuBuscaReload

Sepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Matéria de 10/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Igor Cavalera confirmou, em entrevista ao programa de rádio "Do You Know Jack?", a influência do Korn na sonoridade obtida pelo Sepultura no álbum "Roots". A declaração endossou a afirmação feita por Jonathan Davis à revista Metal Hammer, e as declarações anteriores feitas por Max Cavalera.

Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots
Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

"Acho que sim. Não só eles (o Korn), mas o Deftones na época, eles praticavam um som particular que era interessante para nós e foi uma das razões pelas quais Ross (Robinson, produtor) foi chamado - porque ele conseguia capturar aquele som visceral na época, e era muito legal", disse.

Imagem

Igor reforçou, no entanto, que outros elementos foram importantes para a construção da sonoridade de "Roots". "Aquelas bandas nos influenciaram na época, mas havia muito mais do que só aquilo. É uma parte de uma combinação. Quando tivemos alguém como Carlinhos Brown, ou até de Mike Patton (Faith No More), outras coisas aconteceram", afirmou.

Comente: No fim das contas, todos concordam então que o Korn influenciou o Sepultura e vice-versa?

Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em RootsKorn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no RootsSepultura: "Roots é cópia descarada de Korn", diz Jonathan DavisRoss Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. SepulturaMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Korn"

Max Cavalera
Não seja como aqueles caras das antigas que vivem do passado

Sepultura: Veja a primeira execução de "Resistant Parasites"Sepultura: novo clipe é liberado no YouTubeMax e Iggor Cavalera: TV Diario divulga video do show de RootsSepultura: Programa de rádio promove encontro com fãsDevilSin: Entregando guitarra de graça para fã em showTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Metal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Metal Nacional
A união condensada em uma única foto

Max Cavalera
Dez álbuns que marcaram o vocalista/guitarrista

Cradle Of Filth
Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay

Metallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Conspiração
A destruição da MPB pelos norte-americanos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de outubro de 2016

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online