Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Whiplash
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Metal Hammer, Jonathan Davis disse que o Sepultura copiou o Korn no álbum "Roots", de 1996.

Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

E Max admitiu isto em diversas ocasiões, como em 2014, durante conversa com o podcast Studio RatHQ: "Nós estávamos muito animados porque vínhamos de um grande sucesso que foi o CHAOS AD. Acho que artisticamente a gente estava caminhando para o que viria ser o ROOTS. Eu tive uma ideia para o ROOTS, foi uma visão, gravar um disco realmente pesado e introduzir ritmos brasileiros nele. Então ouvi o KORN usando uma afinação bem baixa e afinamos em Si. Achei legal usar isso porque éramos bem diferentes do KORN, nossos riffs eram diferentes dos deles e funcionou. Acho que por isso que o ROOTS é um disco tão interessante, pegamos a ideia da afinação baixa e colocamos no nosso contexto."

Imagem

Inclusive, na mesma entrevista, ele conta uma curiosidade envolvendo Jonathan, que fez uma participação especial em uma música do disco: "Tivemos participações especiais na música Lookaway, o Mike Patton (Faith No More) e o Jonathan Davis (Korn). O Jon estava pirado porque o Mike era seu herói. Me lembro dele bem nervoso, tímido e ficava comendo o cabelo. O Mike veio de terno para o estúdio e eu perguntei: o que você tem escondido ai? Ele abriu o terno e tinha um pedal de eco para a voz e uma garrafa de vinho tinto que ele dizia que eram as duas coisas que ele precisava para a gravação. Achei essa gravação com eles demais, no fim da música nós três deitamos no chão cada um com um microfone e fizemos os barulhos mais absurdos, o Mike soando como um macaco violentado, o Jon nem sei descrever e eu fazendo ainda pior. Foi muito legal, nós três rolando no chão e gritando, foi um momento mágico!"

Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"

Também em 2009, conversando com a Live-Metal.net, Max admitiu que buscou inspiração nas primeiras bandas de "nu metal" durante o processo de composição do "Roots". "Sepultura sofreu um pouco de influência do Korn e Deftones em alguns aspectos. E o engraçado é que nós influenciamos estas bandas quando elas começaram. Conversei com os caras do Korn e eles disseram que ouviam o 'Chaos A.D.' direto quando começaram, era um de seus discos preferidos".

Comente: Mas você não acha que o disco do Sepultura tem algo de diferente, um toque brasileiro?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em RootsSepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"Sepultura: "Roots é cópia descarada de Korn", diz Jonathan DavisRoss Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. SepulturaMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Kreator/Sepultura, Part Soilwor/Aborted: show na terra da rainhaAndreas: não liga para os que clamam pela formação clássicaTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Sepultura
Max relembra a tour da banda na Indonésia em 1992

Heavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Sepultura
Max e Andreas comentam gravação do "Roots" com índios

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de outubro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Korn"

Batman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Classic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Musas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"Rock in Rio: Supergrupo de Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry na edição nacionalGangnam Wither: Mashup de Psy com Dream TheaterSlayer: e se a Stella Artois lançasse uma cerveja da banda?10 anos de Temple of Shadows: A saga do Caçador da Sombra

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online