Sepultura: notícias falsas inspiraram novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo disco do Sepultura, "Machine Messiah", está prestes a ser lançado. O álbum chega a público em 13 de janeiro de 2017.

Heavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente55Gore: o nome e o logotipo mais complicados da história

Imagem

Uma das inspirações para a autoria do novo disco é o fenômeno das "notícias falsas", de acordo com Derrick Green. Em entrevista ao AXS, o cantor falou sobre o assunto.

"Os padrões das notícia caíram para o nível mais baixo de todos os tempos. É triste, porque muitos acreditam nessas notícias. O que veem, enxergam como fato. Ou veem algo na internet. Muitos acreditam e é assustador pensar que você pode manipular vários fazendo isto. É saudável questionar tudo que está ali, porque a internet criou muita m*rda por aí", afirmou.

Green também falou mais sobre o conceito do disco como um todo. "Foi uma ideia que Andreas (Kisser) trouxe. Muitas pessoas estão obcecadas por eletrônicos e tecnologias. É como um novo Messias que chegou e todos o idolatram. Está controlando a nossa vida. Nos sentimos seguros com aquilo e nem notamos que estamos perdendo nossos cérebros. Ao mesmo tempo, há muita coisa acontecendo na política e na própria tecnologia, como o cyber bullying e essas notícias falsas que empurram coisas sem checagem. Toda essa falta de informação e essa situação política e tecnológica são assuntos presentes no disco", disse.

Comente: Você é do tipo que acredita em tudo que postam na internet?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Kreator/Sepultura, Part Soilwor/Aborted: show na terra da rainhaAndreas: não liga para os que clamam pela formação clássicaTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Andreas Kisser
"Sem o Slayer, o Sepultura não teria sido possível"

Metal Brasileiro
As 10 melhores bandas segundo o site OC Weekly

Max sobre reunião
"Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de dezembro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sepultura"

55Gore
O nome e o logotipo mais complicados da história

Sexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

Na Mira do Regis
Farsa do playback no "Superstar" é desmascarada

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleMortes: as mais estranhas do mundo do RockMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?O Metaleiro: versão metal para o hit "Piradinha"Bruno Sutter: novo video satiriza os radicais do MetalIron Maiden (1969): Tesouro Perdido do Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online