Whiplash.NetMenuBuscaReload

Revolver Music Awards: Confira quem ganhou as premiações

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Guilherme Araujo, Fonte: Revolver Magazine, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na ultima noite do dia 13 de dezembro, a revista Revolver apresentou a sétima edição de premiações no mundo do metal, The Epiphone Revolver Music Awards.

Grammy: os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metalMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

O evento de premiação aconteceu em Nova York e contou com vários shows e convidados. Entre as presenças ilustres estavam Jim Root e Clown do SLIPKNOT, Jesse Leach do KILLSWITCH ENGAGE'S, Doyle do MISFITS, Alissa White-Gluz do ARCHY ENEMY, o ator Norman Reedus, entre outros nomes. Partindo para as apresentações, os headlines da noite foram o MEGADETH e ANTHRAX que apresentaram por volta de 30 minutos de show cada, e com apresentações adicionais de ZAKK WYLDE, SLIPKNOT, BUMBLEFOOT, LACUNA COIL e muitos outros no inicio e final das premiações. O evento foi transmitido online pela Twitch.tv, Facebook e YouTube, e está disponível para assistir na integra.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os 'mestres de cerimônia' foram Jose Mangin da rádio SiriusXM junto com o líder do Megadeth, DAVE MUSTAINE (Dave estava com roupas de frio tão elegantes e estilosas que parecia que tinha pegado dicas de moda com o Lars Ulrich, confiram no vídeo íntegra do evento), e distribuíram os prêmios em 11 categorias: Álbum do ano, música do ano, melhor vocalista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor baterista, melhor performance ao vivo, fãs mais dedicados, melhor novo talento, melhor clipe e o atleta mais metal. Quem decidiu os ganhadores da noite foram os internautas através de votações no site da Revolver Magazine.

O primeiro prêmio saiu para o SLIPKNOT que se destacou na melhor performance ao vivo, na lista dos indicados estavam também GHOST, BLACK SABBATH, HATEBREED E ROB ZOMBIE.

MEGADETH foi a banda mais premiada da noite, começando com o de melhor baterista, e quem levou o troféu para casa foi o ex-integrante da banda Chris Adler que subiu ao palco para receber o prêmio.

A banda AVATAR se consagrou como o "novo talento do ano".

Para o melhor baixista a lista dos indicados estava com nomes de peso como Piggy D do ROB ZOMBIE, GEEZER BUTLER do BLACK SABBATH, Robert Trujillo do METALLICA, mas quem levou esse troféu foi o baixista do MESHUGGAH, Dick Lövgren.

Na categoria mais inusitada, o atleta mais metal ficou com o lutador da WWE, Baron Corbin.

O melhor vocalista com Austin Carlile do OF MICE & MAN, ficando na frente de nomes como Johan Hegg do AMON AMARTH e Chino Moreno do DEFTONES.

A categoria de melhor guitarrista estava lotada de grandes nomes como Zakk Wyldee e James Hetfield/Kirk Hammett mas quem ganhou essa categoria foi o brasileiro Kiko Loureiro junto com seu companheiro do MEGADETH Dave Mustaine, o que não deixou de ser muito merecido pelo resultado da obra Dystopia.

Até os fãs foram premiados, e quem tem os melhores fãs, na categoria "fãs mais dedicados" é a banda americana de post-hardcore PIERCE THE VEIL, nessa categoria também estavam concorrendo o TRIVIUM e ANTHRAX.

E quem ficou com o melhor clipe do ano foi o GOJIRA com o vídeo de "Silvera", nessa categoria também disputava o SLAYER com a super produção de "Pride in Prejudice".

Uma das mais disputadas categoria era a música do ano, entre os indicados estavam grandes musicas como o MEGADETH com "The Threat is Real", AMON AMARTH com "Raise Your Horns", METALLICA com "Hardwired", TESTAMENT com "Brotherhood of the Snake", mas quem levou essa, segundo os internautas, foi a banda GHOST com "Square Hammer".

E o último prêmio da noite foi o álbum do ano, uma outra categoria disputadíssima que contava com grandes nomes de peso na lista dos indicados incluindo MEGADETH, DEFTONES, MESHUGAHH, VOLBEAT, e quem levou essa foi o METALLICA com o "Hardwired... To Self-Destruct" e o que não foi recebido muito bem pelo público e foi vaiado.

Alguns ganhadores não puderam estar presente para receber o troféu e apenas mandaram um vídeo agradecendo o premio, como foi o caso do METALLICA. Seu porta-voz LARS ULRICH gravou um vídeo agradecendo o prêmio e os garotos do PIERCE THE VEIL que estavam no meio da turnê e gravaram um vídeo em um show agradecendo.

E vocês, o que acharam das premiações? Justas?

Comente: Quem foram os melhores do ano de 2016 na sua opinião? Concorda com a escolha dos leitores da Revolver?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Grammy
Os recordistas em vitórias nas categorias de rock e metal

Metallica: em 1º pela nona vez na parada Mainstream Rock SongsMetallica: banda anuncia o quinto "Metallica Night"Hetfield: autor da bio não autorizada conta como surgiu ideiaMetallica: Josh Steffen e GuitarRazze em um medley do "Ride"Metallica: rumores de turnê com Avenged Sevenfold e VolbeatTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Billy Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Metallica
Orion Music foi um desastre financeiro, diz James

Metallica
Grandes bateristas de verdade respeitam Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Anthrax"Todas as matérias sobre "Zakk Wylde"Todas as matérias sobre "Kiko Loureiro"Todas as matérias sobre "Slipknot"Todas as matérias sobre "Arch Enemy"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Meshuggah"Todas as matérias sobre "Gojira"Todas as matérias sobre "Slayer"Todas as matérias sobre "Ghost"Todas as matérias sobre "Amon Amarth"Todas as matérias sobre "Testament"Todas as matérias sobre "Angra"

Michael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Ozzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

Slipknot
Jordison fez até cirurgia para voltar a tocar, veja foto

Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e MetallicaAxl Rose: no dia do aniversário, fotos de 1984 a 2015Dimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rockNX Zero: "É bom para o rock estar longe da TV aberta"

Sobre Guilherme Araujo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online