Bon Jovi: em 1995, satirizando o grunge e rappers da época

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Artur de Figueiredo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ano? 1995. BON JOVI lançava 'These Days', álbum esse que colocou o grupo de New Jersey em posição de destaque novamente, tendo inclusive, uma indicação para o Grammy daquela época, na categoria 'Melhor Álbum de Rock'.

Blues Pills: conheça o novo Led ZeppelinSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

A banda saiu para uma turnê, inclusive, tocando por aqui no Brasil, por sua vez. A 'Tour' mundial rendeu grandes frutos, em especial, em 3 noites no coliseu do Rock, o estádio Wembley, com a banda de abertura, nada mais, nada menos, que o VAN HALEN que lançava no mesmo período, o álbum 'Balance'.

A trupe de Jon Bon Jovi e cia lançava na mesma época vários videoclipes, que ajudaram e muito promover a banda ao redor do planeta, dentre eles: 'Give Something for The Pain', 'Hey God', 'This Ain't A Love Song', 'Lie To Me' e a faixa, que intitula o álbum, 'These Days'.

O 1º por sua vez, se destaca, por ser um clipe que faz uma sátira do movimento Grunge e os rappers, em especial, a imagem de Eddie Vedder, um dos ícones da camisa de flanela, o líder do PEARL JAM, além da !ª dama do gênero, a cantora e mulher de Kurt Cobain, Courtney Love, que integrava a banda HOLE.

Em outra imagem, a do vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland (falecido há dois anos), banda que se consagrou no período em que movimento de Seattle estava em declínio, após o suicídio de Kurt Cobain do NIRVANA, em 1994. Muitos qualificam o STP como uma banda 'Pós Grunge'.

Em 1995, o Grunge e o Rap ainda mediam cabeça a cabeça a audiência das MTVs pelo o mundo afora, mesmo sob uma queda acentuada de ambos.

Confiram o videoclipe:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Notícias

Blues Pills
Conheça o novo Led Zeppelin

Semelhança
Amy Lee e a atriz pornô Shione Cooper

Acidente
A fina arte de dar murro em ponta de faca

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Iron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroNoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rockStreet Fighter: e se os músicos do grunge entrassem pro game?

Sobre Artur de Figueiredo

Meu nome é Artur de Figueiredo, músico, jornalista, sou apaixonado por hard rock, Heavy Metal, desde meados da década de 90. Desde a minha graduação em 2008 na área da comunicação, como jornalista, venho colaborando para o Whiplash com matérias do nosso Underground. Sou colaborador dos sites Stay Heavy, Solid Rock. Tive um sonho realizado, escrever para a Roadie Crew. Venho através do meu blog, atualizando todos headbangers, tudo sobre o nosso Metal Underground. Como influência, de Prog Metal, passando por AOR, Heavy, Hard, Thrash, sinfônico, entre outros.

Mais matérias de Artur de Figueiredo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online