Cranial Crusher: Taverna do Metal entrevista a banda paulista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Renan CxCx, Fonte: Facebook oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista para o Taverna do Metal, os paulistas do Cranial Crusher falam um pouco sobre sua história, planos para o futuro, bandas, amizades, suas impressões sobre a cena e mais uma série de coisas.

Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Confira abaixo um trecho da entrevista:

Como sabemos, é bem trabalhoso levar uma banda de metal no Brasil. Quais dificuldades a banda enfrenta desde que foi criada?

R.: Na real, é trabalhoso levar uma banda de metal em qualquer lugar do mundo. Você é julgado a todo momento pelo seu visual, pela música que ouve, pela ideologia, por estereótipos... O problema é que aqui é ainda mais foda por uma série de fatores adicionais (sociais, econômicos, etc.). Nestes anos, já passamos por vários perrengues por aí e é sempre uma merda: produtor que não paga o valor combinado ou aparece com equipamentos diferentes do que tinha dito, gente que não quer dar nem água pras bandas, falta de grana, etc. Tocar metal no brasil não é pra qualquer um, tem que ser casca grossa (risos)!

Uma bem direta! Quais os pontos positivos e negativos da cena local?

R.: Cara, não estamos aqui pra apontar o dedo pra ninguém, pois reconhecemos nossas falhas e isso é importante pra caralho, sendo o primeiro passo pra qualquer tipo de mudança. Infelizmente as coisas rolam nos bastidores de maneira um pouco diferente do que é fora deles. Às vezes vemos uma galera querendo impor regras de atitude, vestimenta, crenças pessoais, sexualidade e som em um meio que prega acima de tudo a liberdade, o respeito e a diversão e isso nos soa um pouco contraditório e segregacionista. Queremos que a cena seja uma só, cada vez mais unida, não importando o que você ouve ou acredita! Claro, há exceções, como ideais extremistas e fascistas que não devem ser tolerados, mas acreditamos que nem precisamos tocar nestes pontos e dizer que somos contra, né?

Agora, tirando tudo isso (risos!)... A gente vê que tem muita gente de bom coração no mesmo barco que a gente e é conhecer essa galera que nos dá força pra continuar fazendo nosso corre e agregar ao coletivo. Temos ótimas bandas e gente bem-intencionada, se esforçando pra caramba pra fazer eventos, lançar discos e merchan, dando o sangue mesmo e tirando grana de onde não tem pra fazer a coisa acontecer. Nós, como banda, somos só uma pequena parcela desse mundo de diversidade que é o underground. Tirando essa meia dúzia de zé ruela que mencionamos antes, a grande maioria tá aí pra somar da forma que pode, seja organizando eventos, tirando fotos, gravando, divulgando as bandas, escrevendo zines, comparecendo aos shows e tal. É essa união e cooperação que realmente importa e que nos passa uma energia muito forte, dando forças para continuarmos na ativa.

A entrevista completa está no link a seguir:
https://www.facebook.com/tavernadometal/posts/17630882170506...

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cranial Crusher"

Humor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Cannibal Corpse
Baterista fala sobre participação no Ace Ventura

Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaMegadeth: Dave Mustaine é contra o casamento gayMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressLed Zeppelin: Cópia Infiel Ato 2, Moral e Ética Parte 2Max Cavalera: Reunião? Só no apocalipse!Led Zeppelin: Riff de "Whole Lotta Love" é considerado o melhor no Top 10 da BBC

Sobre Renan CxCx

Heavy metal pra vida toda!

Mais matérias de Renan CxCx no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online