Whiplash.NetMenuBuscaReload

Pearl Jam: Neil Young irá introduzir a banda no Hall of Fame/2017

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Brunelson T., Fonte: Site Oficial do Pearl Jam
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1995, o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, introduziu NEIL YOUNG ao Rock’n Roll Hall of Fame. Agora, parece que o “tio” estará retornando o favor.

Max: ele calçou a cara e pediu autógrafo pro Justin TimberlakeMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

Imagem

Depois de meses de especulação, o Hall of Fame anunciou NEIL YOUNG como o escolhido para introduzir o PEARL JAM na cerimônia desse ano - conforme saiu no site oficial do grupo.

O PEARL JAM e NEIL YOUNG tiveram uma longa história juntos. A relação começou mesmo antes que a banda fosse nomeada como "Pearl Jam". Em 1991, quando o grupo ainda se chamava MOOKIE BLAYLOCK, a banda estava sendo forçada a mudar de nome. O baixista, Jeff Ament, e o guitarrista, Mike McCready, explicaram em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 2007, que Ament criou o nome "pearl" e que a banda depois estabeleceu o nome em "Pearl Jam", depois de assistirem a um concerto de NEIL YOUNG em que ele estendeu as suas canções com improvisações/jams de 15 a 20 minutos. NEIL YOUNG também se tornou um mentor forte para a banda, guiando-os através do caos que foi trazido pela sua rápida e imensa popularidade no início e meados dos anos 90.

O PEARL JAM também já se apresentou 09 vezes no Bridge School Benefit (evento beneficente anual de NEIL YOUNG), sendo o mais recente em 2014. Eles também colaboraram no álbum de estúdio de NEIL YOUNG, “Mirror Ball” (1995), e no EP, “Merkin Ball” (1995).

O PEARL JAM foi escolhido para a classe do Rock’n Roll Hall of Fame logo no seu 1º ano de elegibilidade, cumprindo a regra primordial da academia – após 25 anos de lançamento do seu 1º álbum de estúdio, “Ten” (1991). A cerimônia será realizada em Abril/2017.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Max Cavalera
Ele calçou a cara e pediu autógrafo pro Justin Timberlake

Grunge e Rock Alternativo: TOP 06 melhores álbuns de 1996Pearl Jam: Mike McCready toca em show de Ace Frehley; veja vídeoBlend Guitar: músicas famosas que muitos não sabem que são coversYes: Rush fará indução da banda ao Hall da FamaGrunge: trilha do clássico Singles em edição cheia de raridadesTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl Jam
Lista de pedidos para camarim no show do Maracanã

Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1991

Pearl Jam
Guitarrista se abre sobre batalha contra doença

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Neil Young"

Musas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Poison
A pornografia que quase matou Bret Michaels

Black Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Metallica: as 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixoGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de AxlMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outrosPantera: Por que "Cowboys From Hell" em uma camiseta do "Vulgar Display Of Power"?Guns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além dissoAndré Forastieri: por que os brasileiros não gostam mais de rock?

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online