Pearl Jam: Neil Young irá introduzir a banda no Hall of Fame/2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Brunelson T., Fonte: Site Oficial do Pearl Jam
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1995, o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, introduziu NEIL YOUNG ao Rock’n Roll Hall of Fame. Agora, parece que o “tio” estará retornando o favor.

Alice in Chains: membros falam sobre o início do movimento grungeMetallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

Imagem

Depois de meses de especulação, o Hall of Fame anunciou NEIL YOUNG como o escolhido para introduzir o PEARL JAM na cerimônia desse ano - conforme saiu no site oficial do grupo.

O PEARL JAM e NEIL YOUNG tiveram uma longa história juntos. A relação começou mesmo antes que a banda fosse nomeada como "Pearl Jam". Em 1991, quando o grupo ainda se chamava MOOKIE BLAYLOCK, a banda estava sendo forçada a mudar de nome. O baixista, Jeff Ament, e o guitarrista, Mike McCready, explicaram em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 2007, que Ament criou o nome "pearl" e que a banda depois estabeleceu o nome em "Pearl Jam", depois de assistirem a um concerto de NEIL YOUNG em que ele estendeu as suas canções com improvisações/jams de 15 a 20 minutos. NEIL YOUNG também se tornou um mentor forte para a banda, guiando-os através do caos que foi trazido pela sua rápida e imensa popularidade no início e meados dos anos 90.

O PEARL JAM também já se apresentou 09 vezes no Bridge School Benefit (evento beneficente anual de NEIL YOUNG), sendo o mais recente em 2014. Eles também colaboraram no álbum de estúdio de NEIL YOUNG, “Mirror Ball” (1995), e no EP, “Merkin Ball” (1995).

O PEARL JAM foi escolhido para a classe do Rock’n Roll Hall of Fame logo no seu 1º ano de elegibilidade, cumprindo a regra primordial da academia – após 25 anos de lançamento do seu 1º álbum de estúdio, “Ten” (1991). A cerimônia será realizada em Abril/2017.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock Hall
Pearl Jam convida bateristas ignorados para cerimônia

Alice in Chains: membros falam sobre o início do movimento grungeEddie Vedder: anunciada as datas da turnê solo pela Europa/2017Smashing Pumpkins: baterista fala sobre Vedder e turnê em 2017Todas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl Jam
Jack Irons fala sobre sua saída da banda

Pearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Top 10
Por que o grunge não está morto?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Neil Young"

Metallica
Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

Baixistas
Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo

Slipknot
Corey Taylor mostra nova máscara em detalhes na TV

Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotelBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"Steve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarristaOs roqueiros mais chatos das redes sociaisMaxim: odeiam gays, mas "perdoam" Freddie Mercury e Rob HalfordZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online