Whiplash.NetMenuBuscaReload

Siouxsie And The Banshees: Bandas brasileiras em tributo

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por J Vannucchi, Fonte: matéria original, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em meados de 2015, sob organização de Juliana Vannucchi, algumas das principais bandas do cenário underground brasileiro foram convidadas para participar de um tributo aos 40 anos de Siouxsie And The Banshees. Vannucchi, responsável pela ideia da homenagem, comentou: “Em 2016 os Banshees completaram 40 anos e eu não queria que essa celebração passasse despercebida no Brasil. Como acompanho o cenário underground nacional e conheço o potencial desta cena, resolvi criar uma homenagem”. Dentre os representantes que participaram, estão a Gangue Morcego, montada em 2008 no Rio de Janeiro, a The Downward Path, que começou suas atividades em 1995, o The Knutz, que está na estrada desde 2007, a Wonder Dark, a mais nova de todas, formada em 2015, além da Von Richthofen.

Metallica: ouça Lars Ulrich tocando com o Iron MaidenPunk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos

A banda Siouxsie And The Banshees surgiu durante a década de 70, em Londres, quando na cidade ocorria a eclosão do movimento Punk. O primeiro álbum que lançaram, o The Scream, carregava acordes e melodias herdados diretamente do Punk Rock, embora posteriormente os Banshees, aos poucos, tenham modificado suas construções musicais e edificado um estilo peculiar. Daniel Abud, vocalista e guitarrista da banda The Knutz, ressaltou essa criatividade musical do grupo inglês ao observar que eles “possuem uma sonoridade Dark autêntica mesclada com um sutil toque de descontração Punk 77”. Ricardo Santos, fundador da The Downward Path, que está há mais de vinte anos participando e acompanhando a cena underground, comentou sobre a relevância dos Banshees em sua carreira musical: “Uma das influências mais importantes foi o álbum Kaleidoscope, no qual os Banshees adicionam em sua sonoridade tipicamente "Punk" com todos seus clichês, o som de sintetizadores analógicos, samples e a lendária TR808 (de longe a minha bateria eletrônica favorita) consolidando a sonoridade de muita coisa que veio após...”.

O tributo começou a ser moldado em meados de 2015 e foi concluído com êxito no final de 2016. As faixas produzidas pelas bandas que participaram, foram compiladas pela organizadora do tributo e anexadas num perfil do site SoundClound. Os méritos são válidos e o sucesso desta homenagem é digno. Thiago Halleck, membro da Gangue Morcego declarou que a importância do tributo é enorme. Segundo o músico “sem os Banshees, certamente, muitas bandas e músicas que vieram após eles não seriam os mesmos ou, simplesmente, não existiriam. Participar de um tributo como este é levar o legado deles adiante e também uma prova de fogo, afinal, tivemos que nos empenhar em darmos o nosso melhor para realizarmos o trabalho de forma digna”. Halleck também declarou que houve certa dificuldade durante o processo de gravação da faixa “Cascade”: “Nosso guitarrista e a convidada estavam em outra cidade e tivemos que fazer tudo à distância. A bateria deu bastante trabalho para ser tirada de forma satisfatória e tivemos que mudar bastante o arranjo, pois a música original não tem teclados. Como sempre, muitas experimentações foram feitas ao longo do processo para que a nossa versão permanecesse fiel à original, mas sem deixar de carregar a marca da Gangue”.

É possível conferir gratuitamente as músicas acessando o link disponível abaixo. É válido ressaltar/mencionar que todas as faixas foram gravadas originalmente pela branda Siouxsie And The Banshees.

https://soundcloud.com/badub-tula

GANGUE MORCEGO feat. Natasha Durski: Cascade (lançada originalmente no álbum A Kiss in the Dreamhouse - 1982).

WONDER DARK: Red Light (lançada originalmente no álbum Kaleidoscop – 1980).

VON RICHTHOFEN: Love In a Void (B-side “Mittageisen”- 1978).

THE DOWNARD PATH: The Sweetest Chill (lançada originalmente no album Tinderbox – 1984).

THE KNUTZ: Hong Kong Garden (lançada originalmente como single em 1978).

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Siouxsie And The Banshees"

Metallica
Ouça Lars Ulrich tocando com o Iron Maiden

Punk Rock
Os 25 maiores discos de todos os tempos

Slash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

Judas Priest: Rob Halford compara Lady Gaga a MadonnaSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reuniãoFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilArtimus Pyle: o Lynyrd Skynyrd atual é uma fraudeBlack Metal: cinco bandas contraindicadas para quem é "true"About.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

Sobre J Vannucchi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online