Canábicos: "Intenso", novo disco, sai em março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os Canábicos são certamente uma das bandas mais produtivas do triângulo mineiro. Liderada pelo guitarrista Murcego González (Uganga) e pelo vocalista André Clandestino, o grupo vem lançando praticamente um disco por ano desde que foi formado em 2013: "La Bomba" (2013), "Reféns da Pátria" (2014) e "Alienígenas" (2015) compõem a discografia da banda até aqui.

Slash: "grunge não teve nada a ver com o fim do Guns"Kiss FM: as 500 mais escolhidas pelos ouvintes da rádio em 2012

Imagem

Embora o ano de 2016 não tenha sido coroado com mais um trabalho, engana-se quem pensa que o grupo diminuiu o ritmo. Os Canábicos, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, estiveram o ano passado inteiro voltados à produção daquele que promete ser seu melhor álbum até aqui: "Intenso".

"Intenso" foi gravado no estúdio RockLab em Goiânia sob produção do mestre Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Planeta Estranho", "Fora da Lei", "Intenso", "Não Faz Sentido", "Lei do Cão", "Viagem Espacial", "Rotina" e "Eu não sei o que vai ser de mim".

De acordo com Clandestino, além da profusão criativa existente entre ele e Murcego González, a vitória do Festival Fun Music em 2015 foi fator preponderante para a gravação de "Intenso".
"Estávamos entusiasmados com a conquista do Fun Music e também com a possibilidade de darmos novos passos em nossa carreira", comenta o vocalista. "Ter um produtor mais voltado a linguagem do hard rock foi essencial para o que buscávamos, e o Gustavo Vazquez era certamente a pessoa mais indicada, além do fato de já termos trabalho com ele na música "Sexo, Drogas & Rock N Roll" lançada como videoclipe em 2013. Para a seleção do repertório, eu e o Murcego priorizamos as músicas com mais "pegada". Algumas faixas como "Eu não sei o que vai ser de mim", "Lei do Cão" e "Viagem Espacial" foram compostas há mais de 10 anos. Outras, como "Rotina", surgiram poucas semanas antes das gravações. Acho que isso difere um pouco esse disco dos demais: geralmente gravávamos as músicas que vínhamos compondo naquele momento, sem pensar muito em estilo; dessa vez buscamos dentro de todo o nosso repertório as músicas num estilo mais hard rock, que é como eu definiria o "Intenso" dentro da nossa discografia".

Hard Rock com referencias que vão de Beatles a Black Sabbath, ou de Rolling Stones a Led Zeppelin, cantados no bom e velho português. Essa receita logo chamou a atenção da renomada gravadora e produtora Monstro Discos de Goiânia que decidiu oferecer aos Canábicos um contrato de lançamento.
"O vigor e o power rock dos Canábicos me chamaram a atenção", diz o sócio-fundador e diretor executivo da Monstro Discos, Leo Bigode. "Eles fazem rock como tem que ser, sem firulas, reto, direto, e ainda conseguem ter partes harmônicas sem ser chato. É uma banda criativa e intensa."

"Intenso" sai em março em CD e também em todas as plataformas digitais.

Um videoclipe da faixa "Planeta Estranho" está disponível.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mais Informações:
http://www.facebook.com/oscanabicos

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Canábicos"

Guns N' Roses
Slash: "Decidi dar um descanso para o meu nariz!"

Kiss FM
As 500 mais escolhidas pelos ouvintes em 2012

Heróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposDuff McKagan: escolhendo entre Led Zeppelin e Black SabbathSepultura: um vocalista como Max é quase impossível de achar, diz AndreasNOFX: vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do showHelloween: as melhores composições de Michael KiskeNirvana: uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online