Blackened: ouça thrash metal de Curitiba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Roberto Rillo Bíscaro
Enviar correções  |  Comentários  | 

No final do ano de 2013, surge a banda BLACKENED formada inicialmente por João Wegher, Marcelo Martins, Fernando Schwartz e Ulisses Nathan, na cidade de Curitiba/PR. Logo após o inicio das atividades do grupo, foi gravada uma demo, intitulada "Third World Thrash" e no inicio de 2014 foi lançado o split "Together in The Circle Pit" junto com a banda Emergencia. Após alguns shows feitos pela cidade a banda entra em estúdio para gravar seu primeiro EP, o qual foi chamado "Underground Attack", que levou a banda a tocar em várias cidades do Brasil, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em 2015 a banda fecha um acordo com o selo alemão "Witches Brew Records", o qual já era conhecido por lançar bandas como Toxic Holocaust, Gama Bomb e Deathhammer. O selo fez o relançamento do EP e decidiu lançar o álbum de estréia da banda, que sairia apenas no próximo ano. Depois de mais shows feitos no sul e no sudeste, já em 2016, a banda entra em estúdio para iniciar a gravação de seu primeiro full length album, o intitulado "Truth Behind Destruction". Durante a produção do álbum houveram saídas e entradas de guitarristas solo, o que atrasou um pouco o processo de gravação, somado a problemas de saúde sofridos pelo produtor do album e dono do estúdio, Marcelo Speditto.

Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseSlayer: Tom Araya explica capa de "Christ Illusion"

Após o lançamento do álbum, em outubro de 2016 a banda inicia novamente suas atividades na estrada, com uma formação nova, agendando datas pelos estados do país. BLACKENED possui influencias variadas, começando por bandas como Motörhead, Black Sabbath e UFO indo ao thrash metal da Bay Area, como Metallica, Exodus e Testament, ainda influenciado pela música punk, de bandas como Black Flag, Ratos de Porão, GBH e Discharge.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Blackened"

Jim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Slayer
Tom Araya explica a capa do álbum "Christ Illusion"

Dave Mustaine
Se rasgando em elogios para Kiko Loureiro

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleLogos de Bandas: blog elege o Top 10 dos mais bonitosLynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?Gene Simmons: "Kurt Cobain e Amy Winehouse não são ícones"Novelas: outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online