Dave Grohl: para ele, Aerosmith dos anos 80 soa quase como Bee Gees

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, fez um comentário curioso sobre o Aerosmith em um período específico, na década de 1980. Para ele, a banda soou quase como Bee Gees em músicas como "Janie's Got A Gun" e "Love In An Elevator".

Alta Fidelidade: Aerosmith ou Stones... Quem é melhor ao vivo?Death: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Imagem

O comentário foi feito durante entrevista ao programa do guitarrista Steve Jones (Sex Pistols) na rádio KLOS. Grohl estava acompanhado de Taylor Hawkins e Pat Smear, respectivamente baterista e guitarrista do Foo Fighters.

O papo rolava sobre Aerosmith quando Taylor Hawkins disse que adora os discos da década de 1970. Dave Grohl afirma curtir o álbum "Done With Mirrors" e elogia Joe Perry. "Seus riffs são muito legais. Ele é um guitarrista muito percussivo", disse.

Steve Jones perguntou se os músicos gostavam da "segunda fase" do Aerosmith, quando compositores externos foram trazidos - a partir de "Permanent Vacation" (1987). Pat Smear disse que é a sua fase favorita da banda. "Sempre discutimos sobre isto, 70s versus 80s", afirmou Smear.

Grohl, então, opinou sobre o assunto. "Havia uma espécie de receita para as músicas deles, todas elas começavam com o refrão. 'Janie's Got A Gun', 'Love In An Elevator', todas elas começam com refrão. Toda a música é um refrão: tem refrão, tem o pré-refrão, aí vem o refrão de novo, de novo o pré-refrão, daí outro refrão, é quase como uma música do Bee Gees", disse.

Confira a entrevista dos integrantes do Foo Fighters na íntegra:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Ele tem razão?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Aerosmith
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Alta Fidelidade: Aerosmith ou Stones... Quem é melhor ao vivo?Todas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Vocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

Faturamento
Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?

AC/DC
Membros agradecem a Steven Tyler, mas ele não lembra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aerosmith"Todas as matérias sobre "Foo Fighters"

Death
"Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Sexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Morre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Queen - Perguntas e RespostasIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorLoudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaMúsica Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na vozAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do AudioslaveResenha - Live And Dangerous - Thin Lizzy

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online