Rammstein: novo DVD será um dos mais grandiosos registros já feitos de um show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Alison Barros, Fonte: Rammstein webpage
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jonas Åkerlund é um célebre diretor sueco que já trabalhou com grandes nomes como Metallica, U2, Rolling Stones, Coldplay, Paul McCartney, Taylor Swift, Madonna e outros famosos. Agora a data de estreia de seu mais novo trabalho, Rammstein:Paris, se aproxima: 23 de março de 2017. O filme é o registro do show realizado em Paris (d'oh!) em março de 2012, para uma plateia de 17 mil pessoas.

Canal NB: em vídeo, as Polêmicas e Bizarrices do RammsteinStevie Ray Vaughan: "Oi, sou Stevie, alcóolatra e viciado!"

Imagem

O diretor usou o site da banda para dar seu parecer sobre o trabalho:

'Nós gravamos em Paris por duas noites. Tínhamos 30 câmeras, o que nos deu 60 ângulos simultâneos e, além disso, gravamos um ensaio para registrar closes, o que nos deu uma massiva quantidade de imagens. Foi um show completo do Rammstein e trabalhamos com a mesma precisão de um vídeo musical de 3 ou 4 minutos.'

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

'Mesmo com um grande time de editores, levamos mais de um ano para concluir o trabalho. Isso trouxe a experiência de um show ao-vivo e o que é um show do Rammstein. Estou muito feliz com o resultado. O que este show mostra não foi relevante apenas quatro anos atrás mas sempre será relevante. Rammstein é um trabalho de arte atemporal. Pode até soar um pouco pretensioso, mas eu gostaria de dizer que não acredito que esse nível de precisão será alcançado algum dia em outros trabalhos. Este filme é único.'

Imagem

Åkerlund também comentou sobre a dificuldade deste seu trabalho:

'Colocar um concerto do Rammstein em um filme é uma tarefa profundamente difícil. [Temos que] capturar uma grande quantidade de sons, efeitos pirotécnicos e visuais e movimentos que consigam ser bem representados em uma película. Para fazer isso, você precisa transpor um senso de proximidade com o que está se passando no palco além de capturar a experiência na perspectiva de alguém da audiência. Você tem que fazer tudo isso transmitindo a emoção de estar lá, sem mencionar a necessidade da música soar insanamente boa.'

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O que esperar deste filme? A turnê de divulgação do álbum Made In Germany foi a mais espetacular da banda até agora. Contou com dois palcos sendo o principal com diversas partes móveis, incluindo uma passarela. Além disso, os shows contaram com encenações teatrais entre algumas músicas, transformando tudo em um verdadeiro espetáculo.

O show daquela noite contou com um repertório de 20 músicas, sendo que apenas 16 destas, ainda não divulgadas, entrarão para o DVD. E não, Frühling in Paris não foi executada!

Comente: Você compra DVDs de bandas ou não tem paciência de sentar pra assistir?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Graspop Metal Meeting
O impressionante lineup do festival belga

Canal NB: em vídeo, as Polêmicas e Bizarrices do RammsteinRammstein: filme-concerto será exibido nos cinemas brasileirosRock e Metal: os dez músicos mais intimidadoresRammstein: trailer do DVD/Blu-Ray "Paris"Todas as matérias e notícias sobre "Rammstein"

Rammstein
A polêmica capa inspirada em obra de Rembrandt

Lindemann
Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra

Sebastian Bach
Foo Fighters é legal, mas Rammstein é o inferno

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rammstein"

Stevie Ray Vaughan
"Oi, sou Stevie, alcóolatra e viciado!"

Lemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Guitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Andreas Kisser: Escolheu sair? Vai fazer seu trabalho. Deixa a gente em pazSlipknot: "Coldplay faz música para limpar a bunda"João Gordo: "Eu não sei de cena punk. Acha que com 51 anos, eu vou saber de cena punk?"Bill Ward: não ouvi o "13", é muito doloroso pra mimWatchMojo: 10 músicas que definiram o rock e o metal nos 90'sTeoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?

Sobre Alison Barros

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online