Whiplash.NetMenuBuscaReload

Onslaught: The Force, na íntegra, pela primeira e última vez na América do Sul

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Detector de Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

A ONSLAUGHT, banda de thrash-metal de Bristol, Inglaterra, será a primeira banda gringa a fazer turnê no Brasil em 2016. A turnê começa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, na Planet Music. De lá, vai ao Norte do Brasil para show no Centro Histórico em Belém. Sexta-feira é a vez de Fortaleza, com show no icônico Teatro Boca Rica. No sábado, a banda continua no Nordeste, com show no Bueiro do Rock, em Teresina. O quinteto se despede do Brasil com show no United Bands Festival, no Caveira Velha Rock Bar em Jandira, SP. De lá, a turnê continua até o fim de janeiro em outras cidades da América Latina como Assunção, Buenos Aires e outras. Além da ONSLAUGHT, obviamente cada evento trará importantes bandas regionais, como a FLAGELADOR, no Rio de Janeiro, a WARSICKNESS, em Jandira, e DARKSYDE e FLAGELO, em Fortaleza.

Imagem

Os thrash-metallers britânicos devem tocar o álbum “The Force” na íntegra e avisam: será a primeira e última vez na América Latina. Além de todas as canções do álbum mais consagrado do ONSLAUGHT, sucessos como “Destroyer of Worlds” e “Killing Peace” (do álbum “Killing Peace”), “Onslaught” e “Thermonuclear Devastation” (do Power from Hell), “The Sound of Violence” do quase homônimo “Sounds of Violence” e a arrasa-quarteirão “66 Fucking 6” (do mais recente “VI”) devem marcar presença nos shows.

A ONSLAUGHT foi formada em 1982 pelo guitarista Nige Rockett e pelo baterista Steve Grice, com alguns outros membros e um som mais direcionado ao punk rock. Com algumas mudanças de formação, a banda lançou seu primeiro álbum, Power from Hell, em 1985, com um som mais direcionado ao Heavy Metal. Sy Keller, considerado um dos melhores vocalistas que passaram pela banda, se juntou ao ONSLAUGHT no final de 85. Em 1986, a banda lançou um dos álbuns clássicos do thrash metal, “The Force”. Apesar do estrondoso sucesso de “The Force”, o posto de front-man do ONSLAUGHT foi mais uma vez ocupado por um novo vocalista no álbum “In Search of Sanity”, ninguém menos que Steve Grimmett, do GRIM REAPER. Em 1991, enquanto estavam planejando o quarto álbum, Steve Grimmett resolveu sair por motivos pessoais. Sem um selo para lançar o novo disco, a banda decidiu encerrar as atividades. Em 2005, para alegria dos fãs, Steve Grice chamou Sy Keeler, Nige Rockett e James Hinder para reunir o ONSLAUGHT e continuaram a compor canções para o álbum “Killing Peace”, que saiu em 2007. Neste ano, também saiu o primeiro DVD, “Live Polish Assault”. Desde então, a banda passou por mais algumas mudanças de formação, inclusive com a saída de Grice, mas lançou mais dois álbuns, está trabalhando no sétimo disco e está comemorando os trinta anos de seu maior sucesso, “The Force”. Hoje, o ONSLAUGHT conta com Sy Keeler (vocais), Nige Rockett (guitarra), Ian GT Davies (guitarra) Jeff Williams (baixo) e Michael Hourihan (bateria).

E você? Vai deixar de aproveitar essa oportunidade única e ir no show em sua cidade e preferir ver banda cover?

Imagem

Maiores informações sobre cada show, nos eventos abaixo:

Rio de Janeiro:
https://www.facebook.com/events/1229080893800930/

Belém:
https://www.facebook.com/events/680393895476013/

Fortaleza:
https://www.facebook.com/events/356707878012392/

Teresina:
https://www.facebook.com/events/1595776834060843/

Jandira:
https://www.facebook.com/events/689762604512948/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Onslaught"

Onslaught: duvido muito que o Onslaught se reunisse sem Sy KeelerOnslaught: vídeo chamada para show em Teresina Onslaught: show em Teresina e informações sobre ingressos

Onslaught
Ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito

Thrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

Guns N' Roses
Os esqueletos guardados no baú da banda

Pitty
Debatendo com Anitta sobre liberdade sexual no Altas Horas

Ringo Starr
O narigudo canhoto que segurava as baquetas nos Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online