Roadie Crew: especial sobre o Hard Rock na edição 216

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Batalha, Fonte: Roadie Crew, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com projeto gráfico e estrutura diferentes, a edição #216 (janeiro, 2017) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil até o dia 12 de janeiro, traz um super especial sobre Hard Rock. Do surgimento do estilo nos anos 1970 ao auge do Glam Metal na década de 80, a publicação aborda tudo que de mais importante aconteceu no Hard Rock. A importância do visual, dos videoclipes, das baladas e o lado virtuoso dos músicos.

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos

Imagem

Gêneros como AOR, Sleaze Glam, Hard N'Heavy, Hard no Funk 'O Metal e Shock Rock não ficaram de fora, assim como todos os locais icônicos em que as bandas surgiram e se apresentaram na fase áurea da Sunset Strip de Los Angeles, como Whisky A Go Go, Cathouse, Gazzarri's, Rainbow Bar & Grill, Starwood, The Roxy Theatre, Troubadour e The Viper Room, além do Guitar Center, em matéria assinada pelo guitarrista Bill Hudson; as lojas Amoeba e Tower Records, com texto do jornalista Sergio Martins; e o lendário Madison Square Garden de Nova York.

A revista ainda traz matérias abordando os problemas com o comitê PMRC (Parents Music Resource Center), o radicalismo, as bandas que se debandaram para o Hard e as que saíram do Hard e viraram casaca nos anos 90. Curiosidades diversas, as excentricidades dos músicos, o Hard Rock nos Games e no Cinema, o Hard entre as mulheres e as musas do Glam Metal e um resumo da história do estilo no Brasil. Também constam os que estão revivendo o Glam Metal na Suécia e em outros países.

A edição especial também traz os "45 Álbuns para entender o Glam Metal", uma lista de outros lançados nos anos 80 e 90 que você precisa conhecer e até mesmo uma lista com músicas Hard que constaram em trilhas das telenovelas brasileiras. A revista traz também colunas especiais assinadas por Simon Daniels (Autograph), Dario Seixas (Crown Of Thorns/Jean Beauvoir), Walcir Chalas (Woodstock Discos), Carlos Chiaroni (Animal Records) e Klaus Peter Loos (Natal Metálico).

Pôster: W.A.S.P. (W.A.S.P., 1984)

Para adquirir pelo site acesse
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Ace Frehley: músico lançará disco autoral e inédito em breveAce: Com ele é rock'n'roll a noite inteira e festa todos os diasTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Gene Simmons
"Não deixarei meus filhos ricos"

Kiss
O que acontece por trás das cortinas antes do show?

Kiss
A headshot de Gene Simmons para o cinema

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Motley Crue"Todas as matérias sobre "Ratt"Todas as matérias sobre "Poison"Todas as matérias sobre "Dokken"

Rhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Duff McKagan
Escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

Sepultura
Um vocalista como Max é quase impossível de achar, diz Andreas

As regras do New Metal/Nu-metalDimebag: relato e fotos inéditas do - bizarro - último Natal deleSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve PerryMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff BurtonPower Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online