Whiplash.NetMenuBuscaReload

Metallica: James Hetfield diz que música é uma terapia para ele

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Metal Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Saiu no Metallica Remains: A revista Bild da Alemanha realizou uma entrevista com o frontman do Metallica, James Hetfield, em 17 de Novembro em Berlim. A conversa pode ser assistida abaixo e alguns trechos traduzidos podem ser lidos a seguir.

Sobre o que mantém o Metallica motivado a tocar música e fazer turnê ao redor do mundo:

Hetfield: "Nós somos quatro indivíduos com abordagens bem diferentes de vida e filosofias e tudo mais. Nós temos nossas próprias famílias, nós temos nossas próprias vidas, mas quando nos juntamos, nós sabemos que, nossa, o Metallica é uma parte realmente importante de nossas vidas e das vidas de outras pessoas. Nós precisamos dele. Cuidar do Metallica é o que precisamos fazer. E se alguém não está se sentindo particularmente inspirado, então os outros três entram em ação e concluem isso, e então eventualmente aparece de novo. Então é uma família... É feliz e triste e tudo mais. Digo, é brutal. Há tensão, há amor, há ódio, há tudo isso. Sim, é uma família de irmãos."

Sobre os temas das letras do último álbum do Metallica, "Hardwired... To Self-Destruct":

Hetfield: "Há momentos em que estou feliz; há momentos em que não estou tão feliz. Eu acho que sou humano a maior parte do tempo. A música é uma terapia para mim. Eu preciso escrever letras, eu preciso colocar os pensamentos loucos da minha cabeça no papel, e as outras pessoas leem e dizem, 'Uau! Eu entendo isso'. Então me faz sentir bem. Eu tento me sentir bem a maior parte do tempo. Mas é uma visão cínica, eu diria, na maior parte deste disco, sobre a humanidade. Quem você pensa que é, sabe? Estar neste planeta por este tempo [coloca os dois dedos próximos um do outro] na história do universo, você acha que tem algum controle sobre o que está acontecendo no mundo ou neste planeta? Então eu acho que é um visão pessimista, mas no final... Eu sempre começo pessimista e termino otimista de alguma forma. [Risos]"

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Música também é uma terapia para você?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Metallica"

Lars Ulrich
Está cada vez mais difícil achar bandas inspiradoras

Metallica: vídeo oficial de participação do pianista Lang LangMetallica: Lars Ulrich na guitarra e Kirk Hammet na bateria?Metallica: gravação profissional de "Hardwired" na Coréia do SulMetallica: Wherever I May Roam no banjo, bouzouki e bandolinMetallica: banda vai se apresentar no Grammy de 2017Todas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

Heavy Metal
As melhores músicas para meditar

Heavy Metal
Uma nação constituída por músicas

Guns N' Roses
A história das tours da banda, de 85 ao dias atuais

Dragonforce
Garota de 15 anos toca "Through The Fire And Flames"

Max Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2017

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online