Whiplash.NetMenuBuscaReload

Vinil: batendo recorde de vendas no Reino Unido

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários:   | 

O vinil continua respirando em diversos países, com dificuldades, mas respirando.

Imagem

Apesar da cada vez maior fatia da música digital sobre a mídia física (vinil, cd e o velho k7 que insiste em não desaparecer), no Reino Unido o vinil mostrou mais um bom desempenho.

Em 2016 foram vendidos mais de 3,2 milhões de LP´s. Só para se ter uma ideia, esse número é 53% maior do que o total vendido em 2015 e o maior volume desde 1991, segundo a British Phonographic Industry (Indústria Fonográfica Britânica).

Por trás desse grande crescimento, há um motivo fúnebre: DAVID BOWIE. A morte do cantor inglês ajudou a catapultar as vendas de vinil. David foi o maior vendedor de vinil no Reino Unido, sobretudo com seu último disco Blackstar. Ele chegou a ter cinco discos entre os 30 mais vendidos após sua morte.

Nos últimos nove anos as vendas de vinil no Reino Unido seguem crescendo e hoje representam 5% das vendas totais.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "David Bowie"

2016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Bowie: vocalista do Def Leppard canta duas músicas do CamaleãoDavid Bowie: ouça a voz isolada do cantor em 10 músicasDavid Bowie: EP com últimas músicas gravadas e novo vídeoVinil: os 10 discos mais vendidos no Reino Unido em 2016Vinil: os 25 discos mais vendidos nos Estados Unidos em 2016Todas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

Rolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Q Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Cinema
Filmes para quem ama Rock e Metal (Parte 5)

Guns N' Roses
Público tem dificuldade em reconhecer Axl Rose

Heavy Metal
Nem sempre o estilo é sujo, feio e bruto

Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2017

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online