Vinil: batendo recorde de vendas no Reino Unido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vinil continua respirando em diversos países, com dificuldades, mas respirando.

David Bowie: selos lançados por balões rumo ao espaçoDuff McKagan: as lembranças de quando tocou no Rock In Rio

Imagem

Apesar da cada vez maior fatia da música digital sobre a mídia física (vinil, cd e o velho k7 que insiste em não desaparecer), no Reino Unido o vinil mostrou mais um bom desempenho.

Em 2016 foram vendidos mais de 3,2 milhões de LP´s. Só para se ter uma ideia, esse número é 53% maior do que o total vendido em 2015 e o maior volume desde 1991, segundo a British Phonographic Industry (Indústria Fonográfica Britânica).

Por trás desse grande crescimento, há um motivo fúnebre: DAVID BOWIE. A morte do cantor inglês ajudou a catapultar as vendas de vinil. David foi o maior vendedor de vinil no Reino Unido, sobretudo com seu último disco Blackstar. Ele chegou a ter cinco discos entre os 30 mais vendidos após sua morte.

Nos últimos nove anos as vendas de vinil no Reino Unido seguem crescendo e hoje representam 5% das vendas totais.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Grammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

David Bowie: selos lançados por balões rumo ao espaçoDavid Bowie: dois álbuns inéditos sairão no Record Store DayDavid Bowie: gravadora rejeitou "Ziggy Stardust" de inícioTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

Capas
Montagens com clássicos (e alguns não tão clássicos)

Metallica
Levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie

David Bowie
Fã descobre surpresa escondida na capa de Blackstar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "David Bowie"

Guns N' Roses
As lembranças de Duff sobre os shows no Rock In Rio

Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

Humor
Como fazer biscoitos e macarrão em versão Black Metal

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraAngra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leiteBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalistaMetal: os dez maiores bateristas da atualidadeIron Maiden: assista jam histórica com o Deep Purple em 2002Rush: Alex Lifeson e a alma injustiçada da banda

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online