Van Halen: doação de guitarras para escolas públicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Carol Manzatti, Fonte: Sixx Sense
Enviar correções  |  Comentários  | 

Eddie Van Halen fez uma doação a uma fundação situada na Califórnia. O valor? 75 guitarras do seu acervo pessoal!

"Sultans of Swing": e se fosse outro guitarrista?Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Imagem

A fundação de caridade Mr. Holland's Opus é responsável pela entrega de 1.800 instrumentos a cada ano para escolas públicas com baixo recurso, auxiliando na educação musical das crianças que, de outra forma não teriam acesso.

Música e programas de arte são muitas vezes os primeiros a serem cortados em escolas que passam dificuldade em seus orçamentos.

O próprio Van Halen quando era criança, iniciou sua formação musical como pianista e baterista durante o período de escola e posteriormente tornou-se guitarrista. E hoje o músico ajuda outras crianças a terem a mesma formação.

"A música é uma necessidade", disse Van Halen. "Isso toca as almas das pessoas, a música é a linguagem universal para mim, ela transcende tudo. É uma obrigação, tem que ser ensinada."

Comente: Bela iniciativa não é mesmo?!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

"Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

Todas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Guitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Guitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Randy Rhoads
"Devastado" quando viu Van Halen na guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Van Halen"

Ultimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Humor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

Para Músicos
Como tirar músicas de ouvido?

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposImmortal: fotos de Horgh se divertindo no BrasilPara Músicos: como tirar músicas de ouvido?Machine Head: Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?Instrumentos: algumas das guitarras mais doidas já feitasSystem Of a Down: Uma versão alternativa de O Lobo de Wall Street

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online