Whiplash.NetMenuBuscaReload

Kiko Loureiro: Primeiro brasileiro a receber Grammy com banda de metal

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Damaris Hoffman, Fonte: Hoffman & O'Brian, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

​Kiko Loureiro é o primeiro brasileiro a ganhar um Grammy por seu trabalho com uma banda de metal. Após 12 indicações, o Megadeth finalmente recebeu o seu primeiro Grammy na noite do dia 12 de fevereiro. A banda levou o prêmio na categoria “Melhor Performance de Metal” com a música “Dystopia”, do álbum homônimo, lançado em 2016 e o primeiro com Kiko Loureiro na formação oficial do grupo.

Edu Falaschi: A opinião sobre o futuro do Angra em 2005O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje

Imagem

Assista o anúncio e confira o discurso de Dave Mustaine no vídeo abaixo.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Kiko Loureiro é conhecido no Brasil por tocar por mais de vinte anos em uma das maiores bandas de Metal do país: o Angra. Aos 21 anos, Kiko Loureiro, juntamente com o Angra, lançou o seu primeiro álbum de estúdio em 1993, denominado “Angels Cry”. Gravado na Alemanha e lançado no mundo todo, o disco atingiu a marca de mais 100.000 cópias vendidas e recebeu o disco de ouro no Japão. Desde então o Angra já lançou outros oito álbuns de estúdio, três CD’s e dois DVD’s ao vivo, seis EP’s, recebeu mais um disco de ouro pelo lançamento de “Rebirth” (2001) e fez uma série de turnês pelo mundo todo, se tornando uma das principais bandas do Brasil de todos os tempos.

Pelo mundo todo, Kiko esteve entre as melhores posições em incontáveis rankings de melhores guitarristas e foi capa das maiores e mais importantes revistas relacionadas à guitarra, como a japonesa Young Guitar e as americanas Guitar Player e Guitar World. Após uma carreira de quase 25 anos, Kiko Loureiro se mostra como um músico completo e incansável, que constantemente testa seus limites e está sempre de peito aberto para o novo.

O Grammy é considerado o Oscar da música. Poucos músicos ou bandas conquistaram este feito. O próprio Megadeth foi nomeado muitas vezes antes de conquistar a primeira. Kiko Loureiro tem um histórico de respeito e responsabilidade para com a música no Brasil. Desde que entrou no Megadeth o músico tem ensinado como ter uma carreira de sucesso ou como viver de música no Brasil em todos estes anos. O empreendedorismo faz parte da vida dele como músico e ensinar é uma forma de agradecer tudo que ele conquistou.

​Conheça o trabalho do guitarrista Kiko Loureiro no ramo empresarial onde ele tem incentivado jovens de todo o Brasil a viver de música e empreender.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Edu Falaschi
A opinião sobre o futuro do Angra em 2005

Angra: Shows recheados de hits no 70000 Tons of MetalANIE: divulgado videoclipe de "Carry On" (Angra) com Bruno SutterSeparados no nascimento: David Lee Roth e Kiko LoureiroYngwie Malmsteen: super grupo brasileiro presta homenagemAngra: confirmado no cruzeiro 70000 Tons Of MetalTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Angra
A bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

Felipe Andreoli
Louvado por homônimo do CQC no programa do Huck

Café com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"Todas as matérias sobre "Angra"

O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Haters
Os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

Twisted Sister
Morre o baterista A.J. Pero, também do Adrenaline Mob

Dave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e HalfordLimp Bizkit: "Heavy Metal é algo chato pra caramba"Alice In Chains: Staley conseguiu vaga cantando Mötley CrüeMarty Friedman: o que seria preciso para ele voltar ao Megadeth?Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online