Whiplash.NetMenuBuscaReload

Black Sabbath: Ozzy diz que Iommi é o rei dos riffs demoníacos

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bira Abreu, Fonte: Teamrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

OZZY OSBOURNE disse que ninguém chega ao alcance de TONY IOMMI quando se trata de criar e tocar riffs.

Black Sabbath: vídeo de "Killing Yourself" no perfil oficialArch Enemy: "satanismo é o cristianismo de ponta cabeça"

Em uma entrevista exclusiva conduzida pelo frontman e vocalista do AVENGED SEVENFOLD, M. Shadows, na nova edição da revista Metal Hammer, OZZY diz que a contribuição de IOMMI para o metal é incomparável.

Ele diz: "As pessoas sempre dizem que inventamos heavy metal. Mas eu gosto de The Kinks, Zeppelin e The Who - e eu acho que nós saímos deles"

E continua: "Mas eu acho que TONY IOMMI, pelo que vale a pena, é o rei de todos os riffs demoníacos. Năo tem ninguém que o alcance. Considerando ainda que ele tinha seus dedos cortados - até hoje eu fico fascinado com a maneira como ele toca as cordas".

"Ele é incrível. Ele é um desses caras que você pode dar qualquer instrumento e ele vai sair do seu camarim tocando algo. Pode ser uma gaita de foles ou qualquer outra coisa, de verdade."

O BLACK SABBATH encerrou sua carreira de 49 anos na semana passada quando se apresentou nos dois últimos shows em sua cidade natal Birmingham, da turnê "The End".

A banda tocou 15 músicas em seu show final, fechando com o clássico "Paranoid" de 1970.

A entrevista completa entre SHADOWS e OZZY pode ser lida na nova edição da revista Metal Hammer, lançada no dia 10 de fevereiro.

Imagem

Comente: Quem é o maior criador de riffs da história do rock/metal?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Black Sabbath
Vídeo de "Killing Yourself" no perfil oficial

Ozzfest: vídeo resumo de 2016 com Sabbath, Disturbed, MegadethLoudwire: 10 bandas que lançaram dois grandes álbuns no mesmo anoBlack Sabbath: As melhores músicas no Disco Voador RocksBlack Sabbath: vocal do Avenged em entrevista histórica com OzzyMetal Hammer: Sabbath e Avenged Sevenfold na capa da nova ediçãoTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

Black Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

Curiosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Arch Enemy
"Satanismo é o cristianismo de ponta cabeça!"

Desde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Metallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

Iron Maiden: ouça a guitarra de Adrian Smith no Rock in RioCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 1960Metallica: incrível cover de "Enter Sandman" gravado ao contrárioJohn Lennon: em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartneyMegadeth: Kanye West é flagrado em evento com camiseta paraguaiaParis: será que terroristas escolheram show de rock de propósito?

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online