Whiplash.NetMenuBuscaReload

Hellish War: comemorações de 15 anos de "Defender Of Metal"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Defender Of Metal" é um dos melhores álbuns de metal tradicional de toda América do Sul". Essa afirmação é do alemão Volker Raabe, produtor de shows e empresário, responsável pelo SwordBrothers Festival, um dos mais importantes festivais europeus voltados exclusivamente ao metal 'old school' e que teve o Hellish War como atração em sua edição de 2009.

The Voice Kids: o que Regis Tadeu achou da Valentina?Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show

Imagem

Muitos são os metalheads ao redor do mundo que se fariam valer da declaração acima. Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, "Defender Of Metal" é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como "We Are Living For The Metal", "The Sign", "Memories Of A Metal" e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.

"Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" - que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs através de um relançamento especial do álbum e alguns shows especiais onde pretendem tocar o disco na íntegra.

As comemorações terão início com os próximos três shows que o grupo realiza em Fevereiro. Dia 11 em Osasco/SP, dia 25 em Socorro/SP e dia 26 em Votorantim/SP.

Nessas ocasiões a banda não irá interpretar "Defender Of Metal" na íntegra, mas promete um setlist recheado com os principais clássicos do álbum.

O show do dia 11 em Osasco acontece no Mineiro Rock Bar (Av. Maria Campos, 706 - Centro). Além do Hellish War que faz um show como headliner, também se apresentarão as bandas Comando Nuclear, Breakout, Álcool, Armadilha, Metaltex e Sweet Danger. Os ingressos, antecipados, custam R$ 10,00 e estão à venda na Mutilation na Galeria do Rock em São Paulo e na Extreme Noise na Galeria Barão, bem como nas bilheterias do Caveira Velha Rock Bar e do Mineiro Rock Bar. Vendas e outras informações também estão disponíveis pelo Whatsapp (11) 98084-7507.

Mais detalhes sobre os shows que o Hellish War realiza em Socorro e Votorantim serão divulgados em breve.

O Hellish War é atualmente formado pelo vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Mais Informações:
http://www.hellishwar.com.br

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hellish War"

The Voice Kids
O que Regis Tadeu achou da Valentina?

Silverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

Gene Simmons
Filho desmonta mito de atleta sexual

Pantera: namorada de Dimebag fala mais sobre AnselmoA7X: assista violentíssimo clipe não-lançado de "This Means War"Death Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estiloGuns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reuniãoGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rockRob Halford: "sou contra o download ilegal"

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online