Whiplash.NetMenuBuscaReload

Dirty Glory: elogiado por Marina Lima em regravação de clássico

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Desde a sua criação, a banda de hard rock Dirty Glory só compôs letras em inglês e teve seu álbum de estreia, "Mind The Gap", lançado no exterior pela gravadora americana Perris Records. Porém, a ideia de regravar "Uma Noite e 1/2", clássico da música brasileira composto pelo baixista Renato Rocketh e gravado pela cantora carioca Marina Lima no álbum "Virgem" (1987), partiu de uma simples brincadeira em um ensaio.

Dirty Glory: banda paulista grava versão pesada de Marina LimaGuns N' Roses: Axl Rose recusa indicação ao RNRHOF

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Eu e o baterista Sas iríamos tocá-la, na versão original, em um casamento. Daí, levamos a ideia para o Dirty Glory e a tocamos uma vez, mas num clima totalmente descontraído", recorda o guitarrista Reichhardt. "Gostamos tanto que começamos a tocá-la nos shows. Então, vendo a reação do público, resolvemos gravá-la e lançar. Outro ponto de levar essa música pra frente era ter uma aproximação com a galera do Brasil, por ser em português, além de celebrar os trinta anos do lançamento deste clássico da Marina Lima", acrescenta.

A versão hard rock de "Uma Noite e 1/2" foi gravada, mixada e masterizada pelo produtor Henrique Baboom. Já o videoclipe foi filmado pela própria banda e editado pelo vocalista Jimmi DG. "Lembra bastante a primeira versão, com outro cantor bem bom e uma pegada mais atual. Gostei bastante. Muito bom de ouvir", elogiou a própria Marina Lima.

Mais informações:
http://www.facebook.com/dirtyglory

Imagem

Foto: Michel Souza

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dirty Glory: banda paulista grava versão pesada de Marina Lima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dirty Glory"

Guns N' Roses
Axl recusa indicação ao Rock and Roll Hall of Fame

Sepultura
Andreas Kisser estranha irmãos Cavalera tocando Roots

Slipknot
Os conselhos de Corey Taylor a jovens em depressão

The Beatles: John quis Eric Clapton no lugar de GeorgeEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião UrbanaDave Mustaine: "O Megadeth sou eu!"Game of Thrones: as bandas preferidas de cada personagemPPCorn: as 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1ºIron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo

Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online