Max Henrique: iniciativa musical focada no Instagram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maximiliano Barbosa, Fonte: Divulgação/maxhenrique.com.br, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Um minuto sem silêncio” é o nome de uma iniciativa musical recente que começa a tomar forma: MAX HENRIQUE, artista plástico e compositor, lançou o segundo videoclipe de uma série de mini músicas de sessenta segundos.

Stevie Ray Vaughan: "Oi, sou Stevie, alcóolatra e viciado!"Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

O projeto consiste na criação de músicas e videoclipes de um minuto de duração tendo o Instagram como plataforma de lançamento do material. A ideia veio depois de MAX realizar uma versão de um vídeo para o “Festival do Minuto” – que rendeu um prêmio – e do interesse na execução um projeto de vídeos musicais em uma plataforma digital menos tradicional.

O primeiro vídeo lançado leva e mesmo nome do projeto - inaugurando o trabalho - e trata da questão do tempo. O segundo se chama “Sala de Embarque” e marca o início da série de videoclipes. Ambos foram totalmente criados e realizados por MAX, mas a intenção é de que outros artistas e colaboradores em geral participem de vídeos musicais por vir.

A adequação técnica para uma boa exibição no Instagram (duração de um minuto, vídeo em formato quadrado e outros) foi vista por MAX como um incentivo à criação de trabalhos de uma outra forma, já que os resultados precisavam seguir os parâmetros: “Isso muda o jeito de pensar a canção, a estrutura, a forma como a ‘história’ é contada, tanto no vídeo quanto na música. O tamanho da tela e o formato te fazem repensar a imagem. Tem sido um processo de criação bastante instigante. ” – comenta o autor.

Mais informações:
http://www.maxhenrique.com.br

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Max Henrique"

Stevie Ray Vaughan
"Oi, sou Stevie, alcóolatra e viciado!"

Lemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Guitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Dream Theater: Como John Petrucci vê os fãs da banda?Orange.co.uk: site lista os rockstars mais controversosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal ExtremoSteve Vai: há um artista cujas canções fazem ele chorarAvery Molek: aos 6 anos, mostrando para Lars Ulrich como se fazMonsters: vaias ao Black Veil são sintomas de um problema maior

Sobre Maximiliano Barbosa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online