Whiplash.NetMenuBuscaReload

Max Henrique: iniciativa musical focada no Instagram

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maximiliano Barbosa, Fonte: Divulgação/maxhenrique.com.br, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

“Um minuto sem silêncio” é o nome de uma iniciativa musical recente que começa a tomar forma: MAX HENRIQUE, artista plástico e compositor, lançou o segundo videoclipe de uma série de mini músicas de sessenta segundos.

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemDia do rock: relembre os jogos mais roqueiros da história

O projeto consiste na criação de músicas e videoclipes de um minuto de duração tendo o Instagram como plataforma de lançamento do material. A ideia veio depois de MAX realizar uma versão de um vídeo para o “Festival do Minuto” – que rendeu um prêmio – e do interesse na execução um projeto de vídeos musicais em uma plataforma digital menos tradicional.

O primeiro vídeo lançado leva e mesmo nome do projeto - inaugurando o trabalho - e trata da questão do tempo. O segundo se chama “Sala de Embarque” e marca o início da série de videoclipes. Ambos foram totalmente criados e realizados por MAX, mas a intenção é de que outros artistas e colaboradores em geral participem de vídeos musicais por vir.

A adequação técnica para uma boa exibição no Instagram (duração de um minuto, vídeo em formato quadrado e outros) foi vista por MAX como um incentivo à criação de trabalhos de uma outra forma, já que os resultados precisavam seguir os parâmetros: “Isso muda o jeito de pensar a canção, a estrutura, a forma como a ‘história’ é contada, tanto no vídeo quanto na música. O tamanho da tela e o formato te fazem repensar a imagem. Tem sido um processo de criação bastante instigante. ” – comenta o autor.

Mais informações:
http://www.maxhenrique.com.br

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Max Henrique"

Indústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

Dia do rock
Relembre os jogos mais roqueiros da história

Metallica
Como Kirk Hammet perdeu seu Porsche

Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitadaJohn Paul Jones: "Não era muito fã de Rock na época!"Iron Maiden: poster de Eddie está assustando criancinhas alemãsDavid Ellefson: o único artista tatuado autêntico foi Bon ScottSlipknot: "sou um metalhead das antigas", diz percussionistaMike Mangini: baterista lista os 10 álbuns mais influentes

Sobre Maximiliano Barbosa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online