Dio, Lemmy, Manowar, Tarja e outros: homenageados em grafites por prefeitura búlgara

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Willba Dissidente, Fonte: Rock Dissidente
Enviar correções  |  Comentários  | 

A mesma cidade que possui uma estátua em homenagem a Ronnie James Dio no seu principal parque desde 2010. Um balneário às margens do Mar Negro com 12 mil habitantes que abriga anualmente um festival de três dias que recebe headbangers de todo leste e oeste Europeu, onde já passaram nomes como ARIA (Rússia), STRYPER, HELLOWEEN, UFO, MSG, TWISTED SISTER etc desde 2006. Estamos falando do município de Kavarna, na Bulgária, que sob administração do prefeito Tsonk Tsonov está cada dia mais rock'n'roll.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalLars Ulrich: "Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"

Imagem

Ronnie James Dio, o preferido dos headbangers no litoral búlgaro.

A notícia é do Rock Dissidente, que conta que essa ano passado ficou pronto o projeto arquitetônico urbanístico da cidade. Intitulado "Wall of Rock", o projeto consistiu em matar a monotonia dos principais edifícios do centro da cidade com grafites em homenagem a rockers célebres.

Imagem

Em sentido horário: Whitesnake, Alice Cooper, Billy Idol e Manowar.

O ex-vocalista do BLACK SABBATH, RAINBOW, ELF é o maior homenageado pela cidade. Ainda que tenha se apresentado cinco vezes em Kavarna, o motivo é o ativismo social de DIO. O músico participou ativamente numa campanha de oito anos para a libertação de enfermeiras búlgaras que estavam presas na Líbia.

Imagem

Ian Gillan (DEEP PURPLE), Klaus Meine (SCORPIONS), Lemmy (MOTÖRHEAD) e Tarja (NIGHTWISH) também estão nos grafites municipais de Kavarna.

Essa é a forma que o povo búlgaro está agradecendo ao herói. Já pensou se o exemplo fosse seguido pelo Brasil? Será que Ronnie James Dio iria preferir o projeto urbanístico de Tsonk Tsonov, ou, por exemplo, o de João Dória?

Imagem

Estátua em homenagem a DIO sobre pedras retiradas do Mar Morto.

Willba Dissidente agradece a Márcio Baraldi.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaAirbourne: tributo a Lemmy em novo vídeoTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Motorhead
Trujillo explica porque Lemmy é uma lenda

Motörhead
O dia em que o Metallica se fantasiou de Lemmy

Heavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Motorhead"Todas as matérias sobre "Manowar"Todas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Nightwish"Todas as matérias sobre "Scorpions"Todas as matérias sobre "Alice Cooper"Todas as matérias sobre "Billy Idol"

Lars Ulrich
"Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"

Avril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

Aerosmith
Slash conta como o disco "Rocks" mudou a sua vida

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?Separados no nascimento: Tuomas Holopainen e Roberto JustusMetal: os dez maiores bateristas da atualidadeIron Maiden: assista jam histórica com o Deep Purple em 2002Rush: Alex Lifeson e a alma injustiçada da banda

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online