Gene Simmons: homenagem a Chuck Berry em seu 1° show solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O músico Gene Simmons prestou homenagem a Chuck Berry no primeiro show solo completo de sua carreira. O baixista do Kiss acrescentou uma versão de 'Johnny B. Goode' ao repertório durante a apresentação que fez em uma Comic Con na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos, no último sábado (18).

Led Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"Charlie Brown Jr.: as raízes heavy metal da banda

Imagem

'Hoje é um dia muito triste. Um dos pais fundadores do rock n' roll se foi... não fosse por Chuck Berry, não haveria rock n' roll', disse o músico.

Veja:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em seu repertório, Gene Simmons tocou duas músicas de seu disco solo de 1978 e vários clássicos do Kiss da década de 1970, como 'Calling Dr. Love', 'Deuce' e 'Rock And Roll All Nite'. Alguns lados B também estiveram no set, como 'Almost Human', 'Got Love For Sale' e 'Charisma' - a última, segundo Simmons, chegou ao 1° lugar das paradas do México em 1979.

Simmons também tocou 'Parasite' e homenageou Ace Frehley, ex-colega de Kiss. 'Essa foi composta por Ace e é necessário creditar Ace... havia dias ruins, mas em bons dias, ele vinha com um clássico como este', disse.

Veja o repertório na íntegra:

'Radioactive'
'Deuce'
'Nothin' to Lose'
'Calling Dr. Love'
'Almost Human'
'Cold Gin'
'I Love it Loud'
'Got Love for Sale'
'Parasite'
'Plaster Caster'
'Charisma'
'See You Tonite'
'Christine Sixteen'
'Johnny B. Goode'
'War Machine'
'Let Me Go, Rock and Roll'
'Rock and Roll All Nite'

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Morte de Chuck Berry

Chuck Berry: pioneiro do rock n' roll morre aos 90 anosChuck Berry: relato policial da morte do lendário músicoChuck Berry: músico lançaria disco de inéditas em 2017Chuck Berry: rockstars reagem à morte do lendário músicoChuck Berry: nota oficial da família do pioneiro do Rock'N'RollAC/DC: Angus Young fala, em vídeo, sobre o mestre Chuck BerryAlta Fidelidade: Adeus, Chuck Berry!Chuck Berry: em vídeo, o top 5 das performances ao vivoKeith Richards: "Uma das minhas grandes luzes se apagou!"Chuck Berry: Como os maiores nomes do rock reagiram à morteChuck Berry: causa da morte; músicas inéditas saem esta semanaMarcos de Ros: Chuck Berry, a morte da lenda do RockTodas as matérias sobre "Morte de Chuck Berry"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de Chuck Berry"Todas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Chuck Berry"

Led Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Charlie Brown Jr.
As raízes heavy metal da banda

Noisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Slipknot: "o Kiss se transformou na Disney do Rock"CJ Ramone: "Usar camiseta dos Ramones por causa da moda é uma estupidez"Fotos clássicas: Axl Rose e seu 'tijolão' celularBobbie Brown: estrela descreve Paul Stanley como "bizarro"Steve Perry: ex-vocalista do Journey revela ter tido câncerJohn Frusciante: "Ser vendido é uma merda"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online