Chuck Berry: músico lançaria disco de inéditas em 2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

No ano passado, Chuck Berry havia anunciado que lançaria um novo disco em 2017. A informação foi publicada em seu site oficial, no dia em que completou 90 anos - 18 de outubro de 2016.

Chuck Berry: pioneiro do rock n' roll morre aos 90 anosChuck Berry: relato policial da morte do lendário músicoChuck Berry: rockstars reagem à morte do lendário músicoChuck Berry: nota oficial da família do pioneiro do Rock'N'RollGene Simmons: homenagem a Chuck Berry em seu 1° show soloAC/DC: Angus Young fala, em vídeo, sobre o mestre Chuck BerryAlta Fidelidade: Adeus, Chuck Berry!Chuck Berry: em vídeo, o top 5 das performances ao vivoKeith Richards: "Uma das minhas grandes luzes se apagou!"Chuck Berry: Como os maiores nomes do rock reagiram à morteChuck Berry: causa da morte, músicas inéditas saem esta semana

O disco se chamaria "Chuck" e seria lançado por meio da Dualtone Records, selo que faz parte da Entertainment One Company. Chuck Berry havia afirmado que dedicaria o álbum à sua esposa Themetta Berry, a Toddy, que, até então, tinha 68 anos.

A formação que seria responsável por gravar o disco era composta por seus filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), além de Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (piano) e Keith Robinson (bateria). No comunicado, Chuck Berry havia prometido divulgar mais informações sobre o álbum nas semanas seguintes, o que não ocorreu.

Chuck Berry foi encontrado morto na tarde deste sábado (18), em sua casa na cidade de St. Charles, nos Estados Unidos. Ele tinha 90 anos.

Veja a capa do disco "Chuck", que seria lançado em 2017:

Imagem

Batizado de Charles Edward Anderson Berry, Chuck Berry nasceu em 18 de outubro de 1926, na cidade americana de St. Louis, Missouri.

A influência principal de Chuck Berry veio do blues de Muddy Waters e do jazz de Nat King Cole. Suas primeiras gravações, tidas como pioneiras no rock n' roll por misturar blues, country, solos de guitarra e letras despretensiosas, aconteceram na metade da década de 1950.

Antes disso, Chuck Berry era um guitarrista de blues com Johnnie Johnson. Em 1955, moldou o rock n' roll com seu estilo despretensioso e explosivo de tocar guitarra. Outros nomes como Bill Haley e Jimmy Preston fizeram o que se pode chamar de "proto-rock n' roll", mas foi Berry o responsável pelo formato definitivo do gênero.

Desde que explodiu, Chuck Berry não parou mais. O cantor e guitarrista esteve na ativa durante todo este tempo. Sua aposentadoria foi anunciada no Rock And Roll Hall Of Fame de 2012, mas ele voltou atrás e permaneceu na ativa até os seus últimos anos de vida.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Morte de Chuck Berry

Chuck Berry: pioneiro do rock n' roll morre aos 90 anosChuck Berry: relato policial da morte do lendário músicoChuck Berry: rockstars reagem à morte do lendário músicoChuck Berry: nota oficial da família do pioneiro do Rock'N'RollGene Simmons: homenagem a Chuck Berry em seu 1° show soloAC/DC: Angus Young fala, em vídeo, sobre o mestre Chuck BerryAlta Fidelidade: Adeus, Chuck Berry!Chuck Berry: em vídeo, o top 5 das performances ao vivoKeith Richards: "Uma das minhas grandes luzes se apagou!"Chuck Berry: Como os maiores nomes do rock reagiram à morteChuck Berry: causa da morte, músicas inéditas saem esta semanaTodas as matérias sobre "Morte de Chuck Berry"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de Chuck Berry"Todas as matérias sobre "Chuck Berry"

Viper
Fotos dos primórdios da carreira

Em 10/02/1998
Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona

Megadeth
"Nós éramos os reais bad boys", diz Mustaine

5 músicas para entender um headbangerAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da bandaChristian Bale: ator aprendeu Pantera na bateria para novo filmeSoundgarden: Cara compra vinil e recebe carta de fazer chorarPearl Jam: Jack Irons fala sobre sua saída da bandaHelloween: de quem foi a ideia para a reunião "Pumpkins United"?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online