Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

A acusação de plágio contra o Led Zeppelin por "Stairway To Heaven" ainda irá para corte federal nos Estados Unidos. Michael Skdmore, representante de Randy California, tenta reverter a derrota na batalha judicial anunciada em junho de 2016.

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesBaixista Magnus Rosén quase morre durante vôo rumo à América do Sul

Imagem

Em um recurso de 90 páginas, protocolado na corte americana, o advogado de Michael Skidmore, representante de Randy California, diz que o julgamento anterior foi "errôneo" e que os responsáveis não tiveram acesso a todos os dados.

Skidmore busca provar que Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, copiaram trechos de "Taurus", música do Spirit, para a concepção de "Stairway To Heaven". No recurso, o advogado diz que o veredicto foi tomado em favor do Led Zeppelin porque o júri não foi permitido a ouvir a versão de "Taurus" da qual Jimmy Page teria plagiado.

A corte federal irá divulgar, nos próximos dias, a sua avaliação sobre a validade do recurso. Caso seja considerado válido, a ação será retomada.

Comente: Mas isto ainda não acabou?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Led Zeppelin: Robert Plant interpreta "Kashmir" sem Jimmy PageRobert Plant: vídeo de "Whole Lotta Love" em programa de TVTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Canal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

Quietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

Led Zeppelin
Tatuadão destrói em programa de talentos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Spirit"

Hammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

Led Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Eddie Trunk
10 discos que mudaram a vida do apresentador

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichCretin: transexual rompe barreiras no metal extremoGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?Foo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BHBiquini de Pentagrama: para curtir a praia sem deixar de ser trueVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online