Flea: para ele, smartphones têm reduzido a atenção das pessoas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, concedeu, recentemente, uma entrevista à rádio americana Live 105. Ao longo do bate-papo, o músico falou sobre as novas tecnologias, que, para ele, têm deixado as pessoas cada vez mais desatentas.

Eddie Vedder: reunião com Jack Irons para tocar clássico do FloydDio: de onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Imagem

Flea começou o seu comentário falando de si próprio, quando percebeu que estava "viciado" no Twitter. "Senti isto quando ficava pegando o meu celular e olhando o que falavam no Twitter. É uma forma ridícula de se passar o tempo. Também há a questão psicológica de pensar em algo engraçado para dizer e depois, 'deixe-me tweetar isto, vai gerar um bom tweet'. Eu era um bom tuiteiro, mas não é algo saudável, ao menos para mim", afirmou.

Depois, ele comentou que os smartphones estão reduzindo a capacidade de atenção das pessoas. "Elas também estão perdendo a habilidade de mergulhar nas coisas sem sentir que você precisa olhar o seu celular, em vez de ouvir um disco, observar uma pintura, ler um livro ou assistir a um evento esportivo. Há todas essas coisas lindas que as pessoas fazem. E não podemos olhar ou ouvir para elas sem checar nosso celular a cada cinco segundos, para validar a nossa existência na Terra", disse.

Por fim, ele recomendou que os fãs de Red Hot Chili Peppers descartem seus smartphones. "Digo para que joguem seus celulares no lixo, venham ouvir a música e aproveitem o show. Vamos fazer algo bonito juntos. Quando estamos em um show, a audiência e nós, estamos todos fazendo algo juntos e tentando criar a magia. É a nossa noite, o nosso momento, estamos todos juntos e você está preocupado com celular?", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre filmagens com celulares em shows?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Eddie Vedder: reunião com Jack Irons para tocar clássico do FloydShows: veja quanto Sabbath, A7X, Red Hot e Disturbed faturaramRock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaRed Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis doente, datas adiadasTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Flea
"Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"

Polêmica
As maiores tretas no Rock em 2014

Red Hot
Guitarrista filma fãs ao invés de tocar solo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"

Dio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Slayer
Ouça "Seasons In The Abyss" com Corey Taylor no vocal

Spin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

Baixistas: membro mais importante das bandas, segundo cientistasMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoRoberto Sabbag - colecionador do Slayer e Heavy Metal em geralSons of Anarchy: Gemma Teller passou pela cama de Gene SimmonsSeparados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano HuckPaul Está Morto? O maior boato da história do rock.

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online