Renaissance: banda fará turnê pelo Brasil em maio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mário Pescada, Fonte: Ingresso Rápido
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com quase impressionantes 50 anos de carreira, o grupo britânico RENAISSANCE, um dos pioneiros do rock progressivo, estará no Brasil para um pequena turnê em maio: São Paulo (Espaço das Américas) dia 25/05, Rio de Janeiro (Vivo Rio) dia 26/05, Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna) dia 27/05 e Belo Horizonte (Palácio das Artes) dia 28/05.

Renaissance: show em POA é transferido de localDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

A banda apresentará a turnê "Songs For All Times", liderados pela incrível voz de cinco oitavas de Annie Haslam, Rave Tesar (teclados), Tom Brislin (teclados e voz), Mark Lambert (guitarra e vocais), Frank Pagano (bateria, percussão e vocais) e Leo Traversa (baixo e vocais).

O RENAISSANCE surgiu em 1969, quando o seminal grupo de rock YARDBIRDS se separou e seus membros fundadores Keith Relf e Jim McCarty começaram a organizar um novo grupo, voltado para a fusão do rock, folk e formas clássicas.

Com 30 discos oficiais lançados, o show será recheado pelas músicas de clássicos como Prologue (1972), Ashes Are Burning (1973), Turn Of The Cards (1974), Scheherazade And Other Stories (1975), Azure D’Or (1979) e Mother Russia (2004).

Apesar das várias e diferentes formações com o passar dos anos e investidas de seus integrantes em suas carreiras solo, o grupo tem se mantido como um dos mais importantes e influentes grupos da história do rock.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Renaissance: show em POA é transferido de localTodas as matérias e notícias sobre "Renaissance"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Renaissance"

Death
"Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Sexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Morre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

AC/DC: "Jesus era um homem inteligente, não filho de Deus"Ten Masked Men: versões Death Metal para hits popLemmy: chorando, Dave Grohl se despede do grande amigoTony Iommi: "sempre acredite no que você faz"Guns N' Roses: brasileiro grava as linhas de baixo do "Appetite"Hair Metal: as melhores músicas, conforme a Rolling Stone

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online