O que vem por aí

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

O que vem por aí


  | Comentários:

Saudações! E aí, como foram as festas de fim de ano? Ressaca brava, mas aqui está a primeira coluna do ano e já quero esclarecer algumas coisas. O grande problema do ano passado foi o atraso deste espaço semanal, e eu tenho que corrigir isto.

Na Hora do Rock continua a ser publicada nas quintas-feiras, mas pode mudar de dia já em janeiro, depende de muitas coisas, então fique ligado aqui. Até que algumas modificações técnicas sejam feitas, pode passar aqui toda quinta que vai ter coluna (só não prometo o horário que ela entra). Em último caso sai na sexta, como é de praxe.

Pensando em melhorar cada vez mais, quero saber sua opinião no que pode ser melhorado neste espaço em 2004. Vai, manda aí um e-mail para [email protected]


E vem 2004

O Iron Maiden vai fazer a festa dos roqueiros logo em janeiro, mas o ano novo promete muito mais. Poderia falar um monte de coisas, quem deve vir tocar aqui e tal, mas como nada é certo, nem adianta deixar você com água na boca, pois como sempre a maioria das bandas agendadas vai furar e nem chegar perto do Brasil em 2004.

De concreto mesmo, só o Judas Priest lá para o final do ano. Ainda não há nenhuma data, mas a banda virá ao Brasil fazer show só depois dos festivais europeus e da turnê americana.

Há vários outros shows que acontecerão por aqui, mas nem vale a pena comentar, pois Eminem, Cristina Aguillera e Britney Spears não contam (tanta banda legal e vão investir nisso...).

A cidade de São Paulo será a menina dos olhos em 2004. Alguns eventos especiais irão acontecer durante o ano e pelo menos uns três serão com bandas de rock. Como é um ano de eleição, vão liberar a grana em apoio cultural.

Também, não é difícil prever que 2004 será um ano melhor que 2003 para shows de rock internacionais, pois o ano que passou foi no mínimo medíocre. Algumas grandes empresas vão investir no segmento como a Nova Schin, entre outras.

Por outro lado o Kaiser Music é uma incógnita. A empresa não tem mais contrato com a desorganizada Poladian Produções (ainda bem). O que eles aprontaram na edição com o Deep Purple em São Paulo foi brincadeira, e nem crianças de 10 anos organizariam um festival tão mal como eles. Além disso, a produtora foi responsável pelo cancelamento do evento em Curitiba...

Se nenhuma parceria for fechada logo, o festival que já estava morto em 2003, vai ser sepultado e 2004. É esperar para que isso não aconteça.

E o Rock in Rio em Lisboa? A piada do ano vai dar o que falar. Medina prova sua insanidade a cada dia e não consegue nem fazer mais edições com artistas diferentes. O cast anunciado até agora é idêntico ao Rock in Rio 3, mas tem uma grande diferença: ele será na Europa, onde é MUITO MAIS FÁCIL levar as bandas para tocar.

Segundo informações vindas de Portugal, o evento está tendo uma divulgação imensa por lá, com propaganda em ônibus e tudo mais. O que ninguém entende é porque o festival acontecerá num local muito distante do centro de Lisboa e que não tem um ar “muito amigável” (palavras de um amigo meu).

E ainda tem mais: Medina quer transformar o Rock in Rio em franquia, fazendo shows pelo mundo todo nos próximos anos. O cara só não pensa em fazer algo no Brasil, olha só que interessante. E ainda quer mostrar pela TV daqui o que vai acontecer lá fora...


Discos para 2004

O que não vai faltar em 2004 são lançamentos de boas bandas. Sempre esqueço de algumas, mas aí vai uma espécie de guia de quem soltará material novo nos próximos meses: HIM, Goo Goo Dolls, Vanden Plas, R.E.M., Aerosmith, Richie Sambora, Nightwish, Queens Of The Stone Age, Angra, Danger Danger, The Cure, AC/DC, Entwine, Judas Priest, System Of A Down, Oásis, Nine Inch Nails, Rodox e muitos outros.


A volta do Van Halen

Não se fala em outra coisa a não ser na volta do Van Halen com Sammy Hagar. Como você já sabe, os caras gravaram duas músicas inéditas para uma coletânea que vai sair ainda no primeiro semestre, mas quando será anunciada a volta deles?

Imagem
Provavelmente no Super Bowl, que é a final do campeonato de futebol americano que acontece em algumas semanas. Todo ano alguns músicos se apresentam no intervalo do jogo, e só aparecem por lá artistas top de linha, além de o evento ser disputado a tapa pelos músicos, pois é o maior acontecimento de entretenimento dos Estados Unidos. O país pára para vê-lo.

A banda deve ser apresentar, mas vai ser surpresa e ninguém confirma nada. Se der tudo errado, o anúncio fica para o Grammy. Mas que os caras voltaram, isso pode apostar (ainda bem!!!).


Pode rir

Na boa, acho que não vou mais falar do Kiss aqui na coluna, tamanha a palhaçada que virou esta banda. Além de montar lojas do grupo pelo mundo todo Gene Simmons aprontou mais uma.

Imagem
Como o contrato de Peter Criss acabou, o linguarudo agora quer trazer Eric Singer para as baquetas, dá pra acreditar????

O recente sucesso da turnê com o Aerosmith fez o cara acreditar que o Kiss pode ter qualquer integrante do seu lado que não faz a menor diferença (alguém tem que lembrá-lo que a turnê foi bem por causa do Aerosmith...).

Para ele, Ace Frehley e Peter Criss estão fora dos planos, pois são caros e dão dores de cabeça. Vindo desta banda tudo é possível, até a formação original de volta num mesmo palco, vai saber...

Só pra terminar, uma perguntinha um pouco fora do assunto: como a edição nacional do DVD Alive IV pode custar o mesmo que a importada?????!!!!!!!

Alguém se dispõe a responder?


Hoobastank de volta

Essa é a típica banda de “modern rock” que os americanos adoram. O som do Hoobastank tem tudo pra ser esquecido facilmente, já que não tem solos de guitarras, as músicas são curtas e podem lembrar o poppy punk para os leigos, mas há algo interessante em seu som que torna a banda única.

“The Reason” não traz nada de novo mas por algum motivo obscuro é diferente (embora eu ainda não descobri o que seja), e faz a banda se destacar num mar de bobagens americanas atuais. O cd é mais pesado que seu álbum de estréia, os vocais são bacanas, não enjoam e o timbre das guitarras é interessante.

Até aí, tudo bem, mas o que chama atenção é o “clima” que esses caras conseguem produzir num álbum. A nervosa “Out Of Control” é de longe a coisa mais pesada da carreira do grupo, mas o filé mesmo está em “What Happened To Us”, simplesmente perfeita. Não é exagero, tudo aqui é legal, música, letra, timbre e sei lá mais o quê, e sem dúvida foi uma das melhores músicas de 2003.

No todo “The Reason” cumpre seu papel, mas não vai além disso. O Hoosbastank é uma boa banda e com apenas dois cds tem material suficente para lançar uma coletânea arrasadora, e isso é coisa rara. Vai atrás nas lojas de importados porque não deve sair no Brasil. Site: www.hoobastank.com.


Obrigatório

Pela primeira vez nesta coluna a seção Obrigatório não será feita por mim. Abaixo estão os dez álbuns preferidos dos leitores que mandaram e-mails nas últimas duas semanas. Saca só:

01. Iron Maiden – Dance Of Death
02. Helloween - Rabbit Don't Come Easy
03. HIM – Love Metal
04. Stratovarius – Elements Part 1
05. Gamma Ray - Skeletons in Closet
06. Deep Purple - Bananas
07. Dream Theater - Train of Thougth
08. The Darkness – Permission To Land
09. Masterplan - Masterplan
10. Evanescence – Fallen

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Na Hora do Rock

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ari Santa Lucia Jr

É jornalista, especializado em música, já tendo trabalhado para a Agência Reuters, Som Livre.com e DGolpe.com.

Mais matérias de Ari Santa Lucia Jr no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas