Heavy Metal: dez discos essenciais dos anos setenta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Team Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nos anos setenta foi consolidado o que viria a ser chamado de heavy metal, embora não fosse o título adequado para a época, quando se preferiam termos como heavy rock ou hard rock - uma fusão de blues, psicodelia com atitudes típicas de gangues de motoqueiros, com objetivo de se afastar do mainstream onde a música pop e disco dominavam. Foi uma era de verdadeiros pioneiros, e alguns deles reinam até hoje de forma suprema. E em texto de Malcolm Dome, o Team Rock elegeu dez álbuns essenciais de metal dos anos setenta, confira a matéria completa em inglês no link a seguir.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalLoudwire: os vídeos mais sexys de todos os tempos

http://teamrock.com/feature/2016-07-31/top-10-essential-70s-...

Imagem

Black Sabbath – Black Sabbath (1970)

Deep Purple – Machine Head (1972)

Kiss – Alive (1975)

Ted Nugent – Ted Nugent (1975)

Judas Priest – Sad Wings Of Destiny (1976)

Rush – 2112 (1976)

Rainbow – Rising (1976)

Van Halen – Van Halen (1978)

Scorpions – Lovedrive (1979)

Motorhead – Overkill (1979)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalShows: veja quanto Sabbath, A7X, Red Hot e Disturbed faturaramRock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath
Os 10 momentos memoráveis de Tony Iommi

Cozy Powell
Em entrevista, baterista entregou podres e curiosidades de ex-bandas

Capas Assustadoras
Loudwire elege as Top 10 do Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2016

Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Ted Nugent"Todas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Rush"Todas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Van Halen"Todas as matérias sobre "Scorpions"Todas as matérias sobre "Motorhead"

Loudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

Church Of Satan
"Se você queima igrejas é imbecil, não satanista!"

Sepultura
"Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"

Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"Lobão: se metendo na conversa alheia e pagando micoOh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempoDave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talentoAngra: Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?Mayhem: "Varg é um cara muito talentoso e inteligente!"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online