Scorpions: as 11 músicas que mudaram a vida de Klaus Meine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em matéria da Classic Rock, Klaus Meine, vocalista dos SCORPIONS, revelou as 11 músicas que mudaram sua vida. "Eu tinha 8 ou 9 anos e nas festas de família eu era convidado a cantar a Ave Maria. E me davam cinco marcos por isso". Maine continua falando sobre quando descobriu ELVIS PRESLEY: "Você nunca escutava esse tipo de coisa nas rádios da Alemanha, mas eu tinha uma prima, Vera, que era um pouco mais velha que eu e colocava uns discos do ELVIS e do LITTLE RICHARDS. Então, eu adequei minha voz ao estilo daqueles grandes cantores".

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesSlipknot: não tinha jeito, Joey Jordison precisava cair fora

Imagem

Meine criou uma lista com as 11 faixas que tiveram um grande impacto em sua vida. Veja abaixo:

The Kinks – You Really Got Me (1964)
The Beatles – Twist And Shout (1963)
The Who – I Can't Explain (1964)
Led Zeppelin – Whole Lotta Love (1969)
Deep Purple – Child In Time (1970)
Jimi Hendrix – Hey Joe (1966)
Cream – Strange Brew (1967)
Rolling Stones – The Last Time (1965)
Simon & Garfunkel – The Sound Of Silence (1964)
The Mamas & The Papas – California Dreamin' (1965)
Elvis Presley – Blue Suede Shoes (1956)

Leia a matéria completa, com comentários de Meine (em inglês) sobre cada um dos discos no site da Classic Rock.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Led Zeppelin: Robert Plant interpreta "Kashmir" sem Jimmy PageRobert Plant: vídeo de "Whole Lotta Love" em programa de TVLoudwire: 10 bandas que lançaram dois grandes álbuns no mesmo anoTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Poeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

Steven Tyler
Vocalista recusou-se a gravar com o Led Zeppelin

Led Zeppelin
Page explica porque banda não continuou pós-Bonham

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de fevereiro de 2016

Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Scorpions"Todas as matérias sobre "Elvis Presley"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Who"Todas as matérias sobre "Deep Purple"

Slipknot
Não tinha jeito, Joey Jordison precisava cair fora

Sasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Tradução
O clássico Nevermind, do Nirvana

Fotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaAdeus cabelos: headbanger raspa cabeça após 34 anosTestament: não se acrescenta rap ao Thrash MetalIron Maiden: riff de 2 Minutes to Midnight inspirado por música do Dio?Sepultura: "Intenção não é lavar roupa suja", diz Kisser sobre filme

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online