WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Neste final de semana, o site Ultimate Classic Rock publicou uma lista com as dez melhores músicas do PINK FLOYD, na opinião de seus editores. Embora haja ausências consideráveis (inevitáveis em uma lista de 10), grandes sucessos como "Echoes", "Astronomy Domine", quase todo o álbum "Wish You Were Here" e as canções mais representativas de "The Wall" e "The Dark Side Of The Moon" estão presentes. No meio de tanta tristeza pelos recentes acontecimentos, ouvir essas músicas (e outras) da mais clássica banda inglesa de rock progressivo pode nos ajudar a seguir em frente.

10. 'Astronomy Domine'
De 'The Piper at the Gates of Dawn' (1967)

9. "Have a Cigar"
De 'Wish You Were Here' (1975)

8. 'Brain Damage'
De 'The Dark Side of the Moon' (1973)

7. "Echoes"
De "Meddle" (1971)

6. "Money"
De 'The Dark Side of the Moon' (1973)

5. 'Another Brick in the Wall (Part II)'
De 'The Wall' (1979)

4. 'Shine on You Crazy Diamond'
De 'Wish You Were Here' (1975)

3. "Time"
From: 'The Dark Side of the Moon' (1973)

2. 'Wish You Were Here'
De 'Wish You Were Here' (1975)

1. 'Comfortably Numb'
De 'The Wall' (1979)

Imagem

Os editores do Whiplash.Net NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Responsáveis são citados no texto. :-)

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre Pink Floyd

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalCoincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal
Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?
Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDonzela de Ferro?
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal