Público: os dez piores comportamentos em um show

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Público: os dez piores comportamentos em um show

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Rolling Stone

  | Comentários:

Imagem

Matéria publicada originalmente por Andy Greene no Rollingstone.com. Todos os argumentos abaixo são de responsabilidade do primeiro autor.

Ir a concertos sempre significou ter que lidar com um bando de pessoas indisciplinadas, muitas delas bem alcoolizadas, mas parece que ultimamente as coisas estão piores do que nunca. Aqui estão os 10 piores comportamentos em um show de rock:

1: Tirar fotos de todo o maldito show.

Eu entendo. Você quer mostrar para todos os seus amigos no Facebook e no Twitter que você viu um grande show. Legal, tire uma foto. Tire 5 se você quiser, mas, por favor, não tire 77. Você sempre consegue segurar sua câmera diretamente no meu campo de visão. Você nem parece que está curtindo o show enquanto faz isso. Toda sua atenção está nas fotos e você quer saber? Essas fotos vão ficar uma merda. Todas elas. Você está muito longe e provavelmente nem vai olhar para elas de novo. Além disso, você vê aqueles caras perto do palco com câmeras gigantescas? Eles estão tirando ótimas fotos profissionais. Não há necessidade das suas.

2: Checar seu e-mail, facebook e twitter a cada 2 minutos.

A não ser que você seja um cirurgião ou um bombeiro, tudo pode esperar. Viva o momento, aproveite o show. Você pagou um bom dinheiro para estar aqui. Você pode falar com seus amigos quando chegar em casa. Além disso seu celular tem um brilho forte e perturbador. Pelo amor de Deus, desligue-o.

3: Conversar incessantemente com seus amigos.

Você pode não gostar de as músicas que estão tocando. Você pode estar entediado com o show em geral. Você pode ter sido arrastado contra sua vontade, mas se você ficar conversando o show inteiro e eu puder ouvir cada palavra isso vai me deixar louco. Por favor, cale a boca. Por favor. Eu já perdi a conta de quantos shows eu fui e vi essas duas pessoas na minha frente gritando uma para a outra a noite inteiro. Não somente meu campo de visão era bloqueado por suas cabeças juntas, mas eu também conseguia ouvir tudo que elas falavam. Vá a um café após o concerto, deixe embaixo de uma árvore até o sol nascer, eu não me importo. Só fique quieto e aproveite o show.

04: Gritar pedidos de música.

Veja, eu também quero que Morrissey toque “There Is A Light That Never Goes Out”. Isso seria legal, mas pare de gritar isso. A maioria das vezes o setlist é predeterminado e você fica gritando no meu ouvido. Eles vão tocar o que querem tocar. Aproveite a viagem. E para o cara que fica pedindo uma música super obscura de uns 15 anos atrás, ninguém acha que você é legal.

05: Gritar “Toca Raul!”

Esse pedido merece sua subcategoria de irritação. Essa piada nunca foi divertida. Nem uma vez. Simplesmente pare. Era uma merda em 1980 e agora é enfurecedor.

NT: No texto original em inglês o pedido era “Freebird”. A música é um clássico do LYNYRD SKYNYRD, e virou uma piada fazer o pedido desta canção em shows, independente do artista ou do estilo que é tocado.”

06: Ficar se embrenhando até a frente.

Se um show não tem lugares marcados, as pessoas da frente mereceram seus lugares. Eles chegaram cedo e clamaram seu espaço. As pessoas perto do palco devem ter perdido todo seu dia acampando perto das portas, então quando as luzes se apagam e você fica se empurrando até a frente, você está sendo um grande idiota. Não faça isso, se você chegar tarde e só tiver lugar no final do show, agüente as conseqüências.

07: Vomitar de bêbado

Em praticamente todo show grande você vai ver um faxineiro surgir após algumas músicas com um grande esfregão e um balde de alvejante. Isso significa que alguém vomitou. É uma merda para aquele que passou mal, mas todas as pessoas ao redor têm de lidar com o pós-vômito. Não seja o cara que vomita. Não tem pior pessoa para ser em um concerto.

08: Reclamar em voz alta após o concerto porque não tocaram sua música preferida.

Nem todos os artistas usam a abordagem de Rod Stewart/Billy Joel/Tom Petty de usarem somente suas melhores músicas. Artistas como Neil Young ou Van Morrison são imprevisíveis. Isto é de fato uma coisa boa. Tente aproveitar o show que você ganhou ao invés daquele que você queria. Além disso, você já não ouviu "Brown Eyed Girl" e "Southern Man" o suficiente?

09: Filmar todo o show com seu iPhone.

Isso distrai as pessoas de forma ainda pior do que tirar fotos e resulta em uma produção igualmente horrível. A triste ironia é que as pessoas tendem a filmar suas músicas preferidas, mas seus sorrisos somem assim que começam a se concentrar no vídeo. Na manhã seguinte o Youtube estará cheio de toscas filmagens de todas as músicas de qualquer show que seja. Isso não faz sentido. Você pagou um bom dinheiro para ver o show e está assistindo tudo da pequena tela do seu iPhone.

10: Gritar para as pessoas sentarem

Esse é um real problema em shows com mesas ou cadeiras e que atraem fãs com mais de, digamos, 40 anos. Ninguém concorda sobre a hora de levantar ou de ficar sentado. Inevitavelmente há algumas pessoas em pé que vão ficar na frente daqueles que estão sentados. Entre algumas músicas haverá gritos de “Sente-se!” Os que estão em pé atendem ou pedido ou geralmente grita algo ofensivo de volta. Há somente uma regra para isso. Se você não consegue ver, levante-se. Muito fácil. De forma inversa, se você está atrás de alguém sentado, sente-se. Siga o rumo das coisas e relaxe. Afinal, todos estamos juntos no mesmo show.

Imagem

* Fernando Portelada não gostaria de ir a um show com Andy Greene.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas