Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda


  | Comentários:

Imagem

Apesar da curta discografia, o Guns N’ Roses tem uma série de músicas que, em meio aos hits, não receberam o merecido reconhecimento. Abaixo, segue uma lista formulada por nós com as dez músicas “lado B” da banda mais perigosa do mundo que deveriam receber maior atenção.

OBS: tentei fugir das músicas que marcam presença nos DVDs ao vivo “Use Your Illusion” também, já que muita gente teve o primeiro contato através daqueles registros.

10. “The Garden” (Use Your Illusion 1): a música, que tem participação de Alice Cooper, ganhou até videoclipe, mas nunca foi lançada como single e nem mesmo a MTV deu muita moral pro clipe na época. Slash registra aqui um de seus melhores solos.

09. “There Was A Time” (Chinese Democracy): o criticado Chinese Democracy esconde algumas verdadeiras pérolas, sendo uma delas essa grande música, que contém apresentação de gala de Buckethead.

08. “14 Years” (Use Your Illusion 2): Izzy Stradlin, grande compositor, assume os vocais em uma canção simples e direta afundada à complexidade dos Illusions – o solo inspiradíssimo de Slash também merece destaque.

07. “Perfect Crime” (Use Your Illusion 1): o primeiro Illusion tem uma das mais endiabradas composições do Guns N’ Roses. Há um verdadeiro disparo de riffs e boa cozinha de Duff McKagan e Matt Sorum.

06. “Sorry” (Chinese Democracy): se a letra foi feita para Slash ou não, jamais saberemos, mas “Sorry” é uma das músicas mais emocionantes do Chinese Democracy. A performance de Axl Rose consegue aliar emoção e desprezo de forma única.

05. “Right Next Door To Hell” (Use Your Illusion 1): filha bastarda do Appetite For Destruction, essa música é um dos verdadeiros embriões do Sleaze Rock. Ou você acha que Faster Pussycat e Pretty Boy Floyd foram realmente influentes para o segmento?

04. “Anything Goes” (Appetite For Destruction): a canção menos lembrada quando se fala no clássico Appetite. Mas é uma baita música, com boa construção rítmica e performance de destaque de Axl Rose – um vocalista de estúdio.

03. “Bad Apples” (Use Your Illusion 1): a seção rítmica dessa música é incrível. O refrão com cara de 70′s Hard Rock também merece destaque. Detalhe para o clipe, com imagens reaproveitadas da gravação de “Don’t Cry” – orçamento individual pra quê?

02. “Prostitute” (Chinese Democracy): apenas a sua letra já a colocaria em uma posição de destaque nessa letra – Axl Rose despeja suas frustrações em uma espécie de carta de desculpas para seja lá quem for. Mas a canção em si é sensacional, principalmente por sua progressão melódica carregada de emoção.

01. “Locomotive” (Use Your Illusion 2): pesada, densa e suja, essa música jamais seria lançada como single – ainda mais por seus oito minutos de duração. Mas é soberba do início ao fim. Ótimos riffs, cozinha matadora e final recheado de percussões adicionais.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Motörhead: vídeo da jam de Ace of Spades com Slash noite passada
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Igor Miranda

Natural de Uberlândia (MG), trabalha com jornalismo. Apaixonado por rock há mais de dez anos, escreve sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Desde então, co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna ("Cabeçote") por lá. Atualmente é redator do site Revista Cifras (afiliado ao R7) e repórter do caderno cultural do jornal impresso Correio de Uberlândia. Colabora também para os sites Reduto do Rock e Rock de Verdade. Mantém um site para portfólio próprio: www.IgorMiranda.com.br.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas