Hell Divine: site elege os 10 "não-óbvios" melhores discos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hell Divine: site elege os 10 "não-óbvios" melhores discos


  | Comentários:

Listas de melhores do ano, melhores do século, melhor disso e daquilo, já foram lançadas aos montes por ai. Normalmente as listas são muito contestáveis e sempre muito comentadas pelos fãs mais xiitas. Nunca haverá um consenso, e se sua banda favorita não aparece entre as votadas, é quase motivo de guerra. Ao invés de citar sempre as mesmas e óbvias bandas, foram selecionadas aquelas menos conhecidas e que apresentaram discos excelentes nos últimos anos. Essa lista foi feita pelo editor chefe da revista digital de metal Hell Divine (www.helldivine.com) e expressa somente o gosto pessoal do mesmo. Portanto, se não concorda, faça sua própria lista. And let the mimimi begin!

1 – Baroness

Essa banda americana fez sua estréia definitiva no cenário mundial quando lançou o disco “Red Album”, em 2007. De lá pra cá, vem ganhando cada vez mais notoriedade através da sua sonoridade calcada no Sludge/Stoner Metal.

2 – Xerath

A mistura de elementos sempre trouxe um sabor especial para o Metal. Muita gente ainda torce o nariz quando se fala em experimentalismo, mas o que o Xerath conseguiu fazer merece aplausos. Prog Death Metal com uma base de teclados que parecem ter saído de um filme de ficção científica, cria um ambiente sombrio e extremamente viciante.

3 – Leprous

A banda Leprous vem da Noruega e ao invés de apostar em algo extremamente técnico e brutal, navega por mares mais calmos e nos brinda com um som totalmente inesperado, leve em sua essência e pesado quando necessário. Progressivo na maior parte do tempo, passeando entre o Metal e o Rock. Recomendado para fãs de Opeth e Pain Of Salvation.

4 – Vildhjarta

Parecia improvável, mas finalmente um grupo que chega aos pés do Meshuggah. O Vildhjarta luta de igual pra igual com os detentores do cinturão do estilo – e a briga é boa. Se sua praia é o Math Metal, ou aquele metal complexo, cheio de partes intricadas e com nível mínimo de melodia, acaba de encontrar sua nova banda favorita.

5 – Son Of Aurelius

Seguindo essa onda de novas bandas que apresentam um som técnico e agressivo, os americanos do Son Of Aurelius desfila em carro aberto com seu Progressive Tech/Death Metal, na linha do The Faceless por exemplo. Os riffs são bastante melódicos e praticamente fritam as caixas de som.

6 – Obscura

A banda Obscura ficou famosa pele som atmosférico e quase que espacial que praticam, sempre acompanhado do baixo sem fretes. A qualidade técnica dos músicos é absurda e a capacidade de criarem músicas inteligentes é incrível. Após lançarem dois incríveis álbuns, o grupo promete pra 2012 um disco com regravações e covers.

7 – Sigh

O Japão nunca foi muito famoso por revelar grandes nomes para o cenário mundial. Em compensação, quando resolvem fazer algo, tenha certeza que será especial. A banda Sigh é daquelas impossíveis de se rotular. Misturam de tudo um pouco e no final, o resultado é incrível. Pense em uma união entre o Rhapsody Of Fire com Dimmu Borgir! Muitos dizem ainda que criaram um novo estilo: Metal Circense!

8 – Nachtmystium

Black Metal com Rock? Isso mesmo, a banda Nachtmystium apresenta um Black’n’Roll bem inusitado. A sonoridade é densa, pesada e obscura. Guitarras e vocais sujos, aliados a uma temática voltada para o abuso de drogas. O Doom Metal se faz presente em vários momentos da audição. Destaque para os discos “The Black Meddle Part I e II”.

9 – Fallujah

Pra uma banda que lançou seu primeiro disco no ano passado, a Fallujah já se posiciona com imponência entre os grandes do estilo. De acordo com a própria banda, eles praticam uma fusão de Depressive Black Metal com o Progressive Death Metal, tudo muito bem encaixado, criando uma atmosfera bastante interessante. Pouco se ouve falar deles por aqui, mas certamente vale a pena dar uma conferida!

10 – Disma

Os amantes do puro Death Metal não foram esquecidos. O Disma apresenta um som direto e sem frescuras, remetendo aos primórdios do estilo. Guitarras sujas, bateria cadenciada e um vocal cavernoso fazem a alegria dos fãs. Altamente recomendado pra quem curte Asphyx e Dismember por exemplo. Composições que viciam logo na primeira orelhada!


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas