
Considerando que ROBERT JOHNSON foi um dos compositores mais revisitados ao longo da história do blues e do rock, não é preciso muito esforço para apontar alguns nomes de artistas consagrados que ficaram fora da lista assinada por Stephen Deusner como, por exemplo, FLEETWOOD MAC, FOGHAT, ZZ TOP, JOHN MAYALL’S BLUESBREAKERS, STEVIE RAY VAUGHAN, JOHNNY WINTER ou RED HOT CHILI PEPPERS, apenas para citar alguns.
Confira a lista a seguir:
THE ROLLING STONES – “Love in Vain”
CASSANDRA WILSON – “Come On In My Kitchen”
GUN CLUB – “Preaching the Blues”
LUCINDA WILLIAMS – “Rambling on My Mind”
LED ZEPPELIN – “Traveling Riverside Blues”
HOWLIN’ WOLF – “Dust My Broom”
CREAM – “Cross Road Blues”
R.L. BURNSIDE – “Kind Hearted Woman Blues”
BIG JOE WILLIAMS – “Hellhound on My Trail”
DINAH WASHINGTON – “Walking Blues”
Os editores do Whiplash.Net NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Responsáveis são citados no texto. :-)
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre Robert Johnson
Todas as matérias sobre Led Zeppelin
Todas as matérias sobre Cream
Todas as matérias sobre Rolling Stones
Todas as matérias sobre Covers e Versões
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Paulistano, trinta e tantos anos, formado em dramaturgia com especialização em documentário. Burocrata de profissão, já foi um pouco de tudo: de diretor de curta-metragens a barqueiro no rio Amazonas. Particularmente interessado no blues-rock do final dos anos 60 e no hard rock do início dos 70.
Mais matérias de Otávio Fernandes no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.