Death: site elege os cinco melhores álbuns da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Death: site elege os cinco melhores álbuns da banda

Traduzido por Francisco Silva Júnior | Fonte: About.com

  | Comentários:

Uma das bandas de death metal mais influentes de todos os tempos, o DEATH foi idealizado pelo vocalista/guitarrista Chuck Schuldiner. Mesmo com as constantes mudanças na sua formação, o DEATH lançou vários álbuns destacáveis. Schuldiner morreu tragicamente em 2001. A carreira da banda durou de sua estréia em 1987 até seu último álbum de estúdio lançado em 1998. Além do DEATH, a outra banda de Schuldiner, CONTROL DENIED, também lançou um álbum em 1999. Confira abaixo a lista feita por Chad Bowar, do site About.com, dos cinco melhores álbuns de estúdio do DEATH e a tradução dos seus comentários.

Imagem
1. Human (1991)

Foi uma escolha difícil, mas eu escolhi o "Human" como o melhor álbum do DEATH. Quando se trata de death metal, simplesmente não se consegue um álbum muito melhor do que este. O DEATH é um das bandas mais influentes na história do gênero, e "Human" é um clássico. Eles acertaram em cheio com grande musicalidade, composições melhores, letras profundas e uma excelente performance vocal de Chuck Schuldiner. Este é um álbum essencial se você é um fã de death metal.

Imagem
2. Symbolic (1995)

Para "Symbolic", o guitarrista Andy LaRocque e o baixista Steve DiGiorgio saíram da banda, sendo substituídos por Bobby Koelbe e Kelly Conlon, respectivamente. As composições de Chuck Schuldiner continuaram melhorando e a combinação de competência técnica e vontade da banda de experimentar levaram a um álbum brilhante, que ainda resiste ao teste do tempo. É um dos melhores álbuns do ano de 1995.

Imagem
3. Individual Thought Patterns (1993)

"Individual Thought Patterns" manteve a sequência de álbuns de destaque da banda. Houve algumas mudanças na formação, como a entrada do guitarrista do KING DIAMOND Andy LaRocque e do baterista do DARK ANGEL Gene Hoglan, que se juntaram à banda. A presença deles tornou o álbum mais técnico e soando um pouco menos cru. Há alguns grandes solos de guitarra e Hoglan é um dos melhores bateristas do gênero. Os vocais de Chuck Schuldiner não estavam tão fortes como em "Human", mas no geral ainda é um grande álbum.

Imagem
4. Scream Bloody Gore (1987)

Este é um CD pioneiro no gênero death metal. Mesmo que não seja tão bom como alguns dos seus trabalhos posteriores, o DEATH ajudou a pavimentar o caminho para muitas bandas extremas. "Scream Bloody Gore" é cru e brutal, com toda a pompa do que se tornaria o death metal. Se você é um fã de death metal, você precisa possuir este álbum para saber como era no início.

Imagem
5. The Sound of Perseverance (1998)

O último álbum de estúdio do DEATH foi "The Sound of Perseverance". A formação incluía o guitarrista Shannon Hamm, o baixista Scott Clendenin, o baterista Richard Christy e, claro, Chuck Schuldiner. É um álbum melódico e emocional, mas com muita brutalidade e intensidade. A musicalidade deste álbum foi uma das melhores em álbuns do DEATH e termina com um cover muito bom da música "Painkiller" do JUDAS PRIEST.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Death"

Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Death: Relançamento de "Leprosy" e "Pull the Plug" remasterizada
Old Skull: Death Metal - Apodrecendo lentamente...
Death: "Individual Thought Patterns" no Arte Extrema
Death: a história e a glória da banda de Chuck Schuldiner
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
Death: uma petição para a ressurreição de Chuck Schuldiner
Loudwire: os 25 melhores álbuns de estreia do Metal
Death To All: celebrando vida e música de Chuck Schuldiner
Death: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda
Control Denied: gravações de Schuldiner podem ver a luz do dia
Death: Spiritual Healing em versão deluxe com três discos
Death: "Spiritual Healing" será relançado em novembro
Death: concurso tributo a Chuck Schuldiner
Death: iniciada a "Death To All Tour 2012", veja vídeos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas