Killswitch Engage: em sexto nas maiores capas da Roadrunner

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Killswitch Engage: em sexto nas maiores capas da Roadrunner

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Roadrunner Records

  | Comentários:

Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.

Votada pela equipe mundial da Roadrunner, com um mostruário que vai do icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, bem como da arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as “Dez maiores Capas da História da Roadrunner”, e agora é a vez do #6:

Imagem

Lançado em 2004 para a aclamação da crítica, esse 3º trabalho dos “trailblazers” metalcore de Massachusetts, KILLSWITCH ENGAGE, apresentou o novo vocalista Howard Jones pela primeira vez, o que levou a banda a outro nível. Com todos aqueles riffs rápidos, melódicos, depravado e gritado misturado com caloroso, não é de admirar que este trabalho tenha conquistado o título de álbum da década da equipe da Roadrunner no início desse ano. E bem alí com seu espelendor sonoro, a imagem de “The End of Heartache” – como feita pelo baixista e artista gráfico Mike D’Antonio, autor de todos os álbuns do Killswitch – é da mesma forma notável. Mais do que explicação, eis a perspectiva do artista:

É empolgante ser reconhecido pelo desenho da capa do disco "The End of Heartache". Ela ainda é uma das minhas favoritas até hoje. Surpreendentemente, a imagem do coração com pregos foi algo que ficou grudado na minha cabeça por muitos anos. E eu fico satisfeito por tê-la traduzido bem em gravura.

E sobre como exatamente ele a fez, Mike continua:

Tudo começou com uma viagem a uma loja de artesanato local. Eu comprei um coração de isopor, tintas guache preta e vermelha, uma caixa de pregos sortidos e alguns ramos de flores falsas. No total, me custou algo em torno de 12 dólares.

Eu pintei bem o coração com tinta guache preta e coloquei à mão os pregos no isopor. Em seguida eu ajustei algumas luzes no meu banheiro 4 por 4 e mergulhei as mãos da minha esposa na guache vermelha (para aquela aparência de sague grosso). Eu provavelmente usei duas tomadas de fotos digitais para o ângulo e aparência certos para a capa. O resto é história.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Capas"
Todas as matérias sobre "Killswitch Engage"

Capas de álbuns e quadrinhos: mashups de clássicos das duas artes
Loudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras
Capas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal
Slayer: arte de Reign In Blood inspira cartão natalino
Sabbath e Scorpions: coincidências nas capas de álbum e single
Capas de disco: como seriam se fossem gifs animados
Andy Warhol: capas de clássicos que usaram a arte dele
Nirvana: nadador olímpico recria capa do disco Nevermind
Gigwise: as 20 capas de álbum mais horríveis do mundo
Blind Faith e Scorpions: as capas chave-de-cadeia
Curiosidades: As histórias por trás de 11 capas clássicas
Rush: a curiosa capa do clássico Moving Pictures
Mercyful Fate: a história do nome e da capa de Melissa
King Crimson: a emblemática capa de In The Court of The...
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas