Em 26/03/2010 | Roadrunner: capa do Type O Negative entre as mais marcantes

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Roadrunner: capa do Type O Negative entre as mais marcantes


  | Comentários:

Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.

Votada pela equipe mundial da Roadrunner, com um mostruário que vai do icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, bem como da arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as “Dez maiores Capas da História da Roadrunner”, uma por vez.

Arregale seus olhos no número 8 abaixo e verifique diariamente no roadrunnerrecords.com enquanto o selo faz a contagem regressiva até o número 1.

Eleitas por nossa equipe de todo o mundo, mostrando o icônico contra o blafemo, o pintado contra o fotografado, bem como a arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as Dez Maiores Capas de Disco na história da Roadrunner – uma de cada vez. Presenteie seus olhos com o #8 abaixo, vá daqui para o #10, e volte todo dia enquanto fazemos a contagem regressiva até o número um.

Imagem

Para o contingente de goth-metal nascido no Brooklyn TYPE O NEGATIVE, seu álbum de estréia de 1991 apresentou o som de "jackhammerrape" (Nota do tradutor: um jogo de palavras com "jackhammer" e "rape", sendo que o último significa violência sexual e o primeiro possui dois significados: pode ser uma furadora ou consiste em penetração anal ou vaginal, onde o membro viril é colocado e retirado sucessivas vezes do orifício).

Gravado em 1989, o álbum traz sete canções de humor negro, sexualmente carregadas e atormentadas acerca de traição em relacionamento, mensagens sarcásticas da banda e foi em grande parte tirada fora de contexto pelo público - e a capa não ajudou. Apresentando um close-up extremo de penetração sexual real, uma imagem arrancada de uma revista porno, a entrada da banda no mundo da música começou com um, uh, bang - e foi recebida com muita resistência. Mas, apesar da recepção sórdida, TYPE O NEGATIVE preparou o terreno para seu doom sombrio com uma crua agressividade descontrolada, e mais tarde passou a canalizá-lo em sucesso no mundo inteiro.

No encarte da reedição de 2009, o tecladista Josh Silver lembra-se sobre o uso desta "arte encontrada", dizendo: "Não é uma fotografia original ... Mas eu teria vergonha de tirá-la agora - é um tipo de download. Porém não tínhamos ideia melhor naquele momento. E provavelmente teria sido fácil de obter os direitos para usá-la, na verdade".

Mas, apesar da forma como foi obtido, não há como negar agora a imagem lendária como a nossa capa do álbum número 8.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Type O Negative"

Vinny Appice: explicando saída do Kill Devil Hill
Kill Devil Hill: baterista Vinny Appice deixa a banda
Separados no nascimento: Peter Steele e Gus Frerotte
A Pale Horse Named Death: novo álbum já está sendo vendido
Type O Negative: teaser do documentário sobre Peter Steele
Type O Negative: biografia autorizada de Peter Steele
Curiosidades: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Type O Negative: dois anos sem o gigante Peter Steele
Moonspell: influência do Type O Negative, fãs brasileiros
Lacuna Coil: música dedicada a Peter Steele
Peter Steele: em 4 de janeiro de 1962 nascia um gigante!
Type O Negative: uma árvore para Peter Steele
Type O Negative: relançamento de álbuns em vinil
Type O Negative: "É impossível continuar sem Peter Steele"
Type O' Negative: Álbum tributo a Peter Steele

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Conheceu o rock pesado no inicio dos anos 90. Atualmente organiza em sua cidade (Ibirubá/RS) eventos musicais.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas