Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

Traduzido por Karina Detrigiachi | Fonte: About.com

  | Comentários:

O site About.com fez em julho de 2009 uma lista com as 10 melhores bandas oriundas da Alemanha. Confira as bandas classificadas em suas respectivas posições.

Imagem

1. Scorpions

O SCORPIONS é uma das bandas número um da Alemanha devido à sua combinação de talento com longevidade. Eles tiveram hits nas rádios por duas décadas nos EUA como "Rock You Like A Hurricane" nos anos 80 e "Winds Of Change" nos anos 90. Também pode ser assegurado que seus shows ao vivo são incríveis. O álbum “Blackout” de 1982 é provavelmente seu melhor trabalho, mas seus lançamentos dos anos 70 são realmente subestimados e ignorados, principalmente pelos fãs mais jovens.

Álbum recomendado: “Blackout” (1982)

Imagem

2. Helloween

A banda de Power metal HELLOWEEN atingiu o ápice de seu sucesso nos anos 80, e se tornou um grupo europeu muito influente. Os álbuns “Keeper Of The Seven Keys” e “Keeper Of The Seven Keys Part II” são clássicos, e a banda lançou excelentes álbuns com o passar dos anos.

Álbum recomendado: Keeper Of The Seven Keys” (1987)

Imagem

3. Accept

O ACCEPT lançou o álbum “Balls To The Wall” em 1983, e foi com ele que a banda atingiu sucesso comercial e atenção no mundo inteiro. Porém seus álbuns anteriores são bem melhores, especialmente o “Restless And Wild” lançado em 1982. O ACCEPT combina poder e velocidade com melodia e vocais característicos de Udo Dirkschneider.

Álbum recomendado: “Restless And Wild” (1982)

Imagem

4. Kreator

O KREATOR ganhou notoriedade na metade dos anos 90 e se tornou uma das bandas de thrash metal européias mais populares e influentes. Lançaram uma série de álbuns ilustres como “Pleasure To Kill” de 1986, “Terrible Certainty” de 1988, “Extreme Aggression” de 1999 e “Coma Of Souls” de 1990. O KREATOR passou por uma crise nos anos 90, mas depois se reergueu lançando álbuns excelentes durantes os anos que se seguiram.

Álbum recomendado: “Pleasure To Kill” (1986)

Imagem

5. Destruction

Mesmo não sendo tão bem sucedidos quanto seus irmãos thrash KREATOR e SODOM, o DESTRUCTION é realmente uma ótima banda cujos trabalhos passaram nos testes do tempo. Seu melhor álbum é o “Release From Agony” de 1988, um lançamento feroz e cheio de ótimos riffs. O vocalista Schmier deixou a banda nos anos 90, mas retornou a banda e o DESTRUCTION ficou ainda mais forte.

Álbum recomendado: “Release From Agony” (1988)

Imagem

6. Blind Guardian

Juntamente com bandas como o HELLOWEEN, o BLIND GUARDIAN está no topo do power/speed metal alemão devido ao seu sucesso comercial e longevidade. Originalmente conhecido como LUCIFER’S HERITAGE, o BLIND GUARDIAN é conhecido por sua musicalidade estelar e letras com temas épicos. Seus melhores álbuns são provavelmente “Somewhere Far Beyond” de 1992 e “Imaginations From The Other Side” de 1995.

Álbum recomendado: “Imaginations From The Other Side” (1995)

Imagem

7. Grave Digger

A banda de power metal GRAVE DIGGER foi formada em 1980. O líder Chris Boltendahl é o único membro original da banda após diversas mudanças m sua formação. Até mesmo encurtaram seu nome para DIGGER por um tempo mas depois voltaram com seu título original. O estilo do GRAVE DIGGER é epic speed/power metal com ótimas melodias e refrães cativantes. Seus melhores álbuns são ”Heart Of Darkness” de 1995 e “The Gravedigger” de 2001.

Álbum recomendado: ”Heart Of Darkness” (1995)

Imagem

8. Sodom

O SODOM é uma banda de thrash com mais peso, e mais influências extremas como death e black metal. Sua carreira teve vários altos e baixos, MS quando eles são bons, eles são realmente muito bons como em “Persecution Mania” de 1987. Mas sua inconsistência os coloca em terceira posição sendo parte dos três grandes nomes alemães junto ao KREATOR e ao DESTRUCTION.

Álbum recomendado: “Persecution Mania” (1987)

Imagem

9. Gamma Ray

Depois de aparecer nos três primeiros álbuns do HELLOWEEN, Kai Hansen deixou a banda para formar o GAMMA RAY. Ele tocaria guitarra e Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR) era o vocalista da banda em seus primeiros álbuns. Ele fez um bom trabalho, mas o melhor álbum do GAMMA RAY é o “Land Of The Free” de 1995 no qual Hansen assume os vocais e leva a banda de power/speed metal a lançar uma sequência de ótimos álbuns. Esta é uma banda rara na qual seus álbuns mais recentes superam os mais antigos.

Álbum recomendado: “Land Of The Free” (1995)

Imagem

10. Running Wild

Quando o RUNNING WILD começou, eles eram uma banda mais crua e rápida. Mas após seu terceiro álbum “Under Jolly Roger” de 1987 eles assumiram seu estilo pirata, sua marca registrada, e levaram seu som para um lado mais power metal. Eles mudaram seu line-up várias vezes no decorre dos anos, mas continuaram a espalhar o “metal pirata” por todo o globo.

Álbum recomendado: “Death or Glory” (1989)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Scorpions"
Todas as matérias sobre "Helloween"
Todas as matérias sobre "Accept"
Todas as matérias sobre "Kreator"
Todas as matérias sobre "Grave Digger"
Todas as matérias sobre "Running Wild"
Todas as matérias sobre "Gamma Ray"
Todas as matérias sobre "Sodom"
Todas as matérias sobre "Destruction"
Todas as matérias sobre "Blind Guardian"

Helloween: banda retorna para a Nuclear Blast
Helloween: "Future World" em mashup com os três vocalistas
Gamma Ray: Um vídeo que dá vontade de assistir e reassistir
Rock Station: vinte anos e 5 discos que marcaram 1994
Helloween: Mario Linhares grava "The Dark Ride" para tributo
Helloween: Michael Weikath promete novo álbum em 2015
Helloween: "Live In The U.K." é diversão garantida
Heavy Metal: uma nação constituída por músicas
Helloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?
Helloween: The Dark Ride desagradou a muitos fãs e agregou outros
Helloween: assista "Laranja Mecânica" ao som de "Victim of Fate"
Michael Kiske: Helloween já tem um vocalista, se chama Andi Deris
Helloween: video da turnê Hellish Rock Part II
Helloween: Kiske aceitaria reunião por 2 milhões de Euros?
Michael Kiske: cantando clássicos do Helloween em show de Natal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas