Quadrinhos: dez grandes músicas de personagens

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Quadrinhos: dez grandes músicas de personagens


  | Comentários:

"Watchmen" é sem sombra de dúvidas o filme de super-heróis mais esperado desde "Batman, O Cavaleiro das Trevas". Mas mesmo que o filme de Zack Snyder seja fortemente pressionado para que a adaptação das histórias de Alan Moore iguale ou supere Batman em termos tanto de bilheteria quanto de influência cultural, já provou ser um evento substancial para os nerds que gostam dos poderes dos seus heróis acompanhados por ótimas músicas. A música “The Times They are a-Changin” de Bob Dylan toca em uma cena montada, e a música do Smashing Pumpkins “The Beginning is the End is the Beginning” foi apresentada no trailer do filme.

Por causa deste ótimo lançamento, o blog O Crepusculo traz para vocês uma pequena lista criada pelos gringos de 9 + 1 músicas (afinal a do novo filme não poderia faltar, mesmo que não fale diretamente de nenhum personagem) que falam de personagens de quadrinhos. Espero que vocês gostem, a lista ficou realmente muito boa.

1. "Sgt. Fury" do The Sensational Alex Harvey Band
Vinda de uma das pouco apreciadas bandas de Glam Rock, praticamente desconhecida por estes lados, esta música também é das pouco conhecidas da banda. Mas este é um tema para o famoso HQ da Marvel “Sgt. Fury and his Howling Commandos”, criado por Stan Lee e Jack Kirby, mostrava a história de um grupo de soldados na Segunda Guerra Mundial.

2. "Spider-Man" do Ramones
Não preciso falar nada sobre esta, não é mesmo? Como tudo o que os Ramones tocaram, este cover do tema do Homem Aranha é ótimo, curto e rápido. Sem dúvidas tem que ter um espaço especial nesta lista.

3. "Superman's Song," Crash Test Dummies
Uma musiquinha lenta, aparentemente romântica e tudo o mais, visível isto. Não é muito a cara do maior super-herói de todos os tempos, mas é sobre ele mesmo! E o vilão da música não é o Lex Luthor, mas o pouco conhecido Solomon Grundy.

4. "Mambo Sun" do T. Rex
Diferente do Alex Harvey, esta banda de Glam Rock fez sua fama e ainda tem um bom número de fãs no mundo inteiro. Marc Bolan parece que saiu de outro mundo, muito louco. E no meio da música, quando ele diz “Eu sou o Doutor Estranho”, você pode ter certeza que ele realmente é…

5. "Johnny Thunder" do the Kinks
Aqui no Brasil o rapaz (ou rapazes) é conhecido como Johnny Trovoada – tem até um artigo na Wikipédia portuguesa sobre ele aqui. Era um personagem de segundo escalão, mas isso não fez diferença as lendas do britpop The Kinks, bem, eu gostei.

6. "I Am the Law" do Anthrax
“They call him Judge / Last name Dredd / So break the law / You wind up dead.” Refrão sombrio com a cara dos thrash metallers do Anthrax. Não sou fã do som dos rapazes, mas só por tocarem sobre o Juiz Dredd mereceram sem dúvidas a posição na lista. E não pensem no filme do Stallone, ok?

6. "Batdance" do Prince
Vindo diretamente da trilha sonora do Batman em 1989, “Batdance” é uma ótima música, a frente do seu tempo. Mas o clipe, vamos ser francos, é horroroso. Como não dá para colocar o vídeo aqui, você pode assistir ele aqui.

7. "Ghost Rider" do Suicide
Não preciso falar dessa, Motoqueiro Fantasma está na minha lista de super-heróis malignos from hell que não são comunistas mas comem criancinhas no café da manhã. Brincadeiras a parte, a música é ótima e caracteriza muito bem o personagem. Realmente mereceu a citação. (e não, não tem nada de Black Metal nem coisas do tipo)

9. "Sgt. Rock (Is Going to Help Me)" do XTC
Eu não me lembro de ter visto Sgt. Rock alguma vez, mas ok posso estar redondamente enganado, afinal eu não sou nenhum especialista em histórias em quadrinhos (mesmo que eu goste de ler).

10. “The Beginning is the End is the Beginning” do Smashing Pumpkins
Não é uma música conceitual, mas merece o espaço, afinal esta lista apareceu graças ao filme Watchmen, que tem tudo para ser um sucesso tão bom ou melhor do que O Cavaleiro das Trevas. É esperar para ver.

Visite o blog O Crepusculo para ouvir todas as faixas citadas.

Texto feito com base em artigo da Spin Magazine.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Alex Harvey"
Todas as matérias sobre "Ramones"
Todas as matérias sobre "Crash Test Dummies"
Todas as matérias sobre "T Rex"
Todas as matérias sobre "Kinks"
Todas as matérias sobre "Anthrax"
Todas as matérias sobre "Xtc"
Todas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Anthrax: Scott Ian se arrisca em novo tipo de show
Scott Ian: melhorando a cada dia no stand up
Scott Ian: ele não é desses de dar conteúdo de graça na Internet
Kiss: Scott Ian defende a decisão do grupo no Rock Hall
Anthrax: para Scott Ian a banda está mais amiga do que nunca
Scott Ian: "Não se enganem. Eu amo Joey Belladona"
Scott Ian: se não se divertisse, não faria mais turnês
Anthrax: Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda
Anthrax: Scott Ian otimista quanto a possível reunião do Big Four
Anthrax: jamais encoste na barbicha de Scott Ian
Anthrax: "Não importa o que as outras pessoas fazem ou pensam"
Anthrax: lançados aneis oficiais da banda pela The Great Frog
Metallica: Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas