O webzine The Gauntlet publicou uma listagem de dez bandas com nomes retirados de personagens do mundo criado por J. R. R. Tolkien, autor da famosa trilogia "Senhor dos Anéis", confira abaixo o artigo.
"Nós fomos realmente nerds nesta. A lista é mais trabalhosa do que esperávamos. Toda maldita banda de black metal por aí soa como se fosse retirada da Terra Média e parece que há uma banda para cada personagem das obras de JRR Tolkien. Mas nós pesquisamos nos profundos mares de Ekkaia até as altas montanhas de Mordor e elaboramos o top 10. Lembre-se que esta é apenas uma lista de bandas que tenham seus nomes oriundos de personagens, não de localidades. Essa será outra lista."

Nargothrond Túrin escondeu seu nome e identidade e chamou a si mesmo de Agarwaen, filho de Úmarth.

Sauron foi o tenente chefe de Morgoth, que após sua queda se tornou Dark Lord, e caminhou no mesmo caminho ruinoso do esquecimento. Sauron foi também o principal cara mau no Senhor dos Anéis.

Os Nazgul foram também conhecidos como Black Riders. São os servos do mal de Sauron.

Balrog era o nome dado a outro grupo de seres superiores. Haviam os Valar e, abaixo deles, os Maia. Gandalf e os outros Istari eram Maia e os Balrogs também. Só que eles corromperam suas formas para se tornarem monstros.

Morgoth perdeu sua glória quando interrompeu a música de Ainur e desafiou a vontade de Eru Ilúvatar. Morgoth corrompeu muitos dos Ainur para sua lealdade, lutou com os Valar e corrompeu Arda.

Gandalf foi um dos cinco Istari enviados a Terra Média pelos Valar na terceira era. Em Valinor ele era conhecido como Olórin. Gandalf serviu de instrumento para a queda de Sauron.

Gothmog foi o Senhor dos Balrogs e o alto capitão de Angband, um dos servos chefe do Dark Lord Morgoth, com rank igual ao de Sauron.

Lungorthin foi um Balrog nos estágios iniciais do Silmarillion.

Scatha, o verme, foi um forte e longo verme das montanhas cinzentas e um dos grandes dragões a infestar o norte.

Os Uruk-hai foram uma raça de Orcs durante a terceira era.
(Agradecimentos - Fábio; Toca ES)
Os editores do Whiplash.Net NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Responsáveis são citados no texto. :-)
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Mais informações sobre Emanuel Seagal
Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.