WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

A gravadora Roadrunner publicou em 2009 uma lista de melhores frontman da história do metal em resposta a uma listagem feita pela Metal Edge Magazine, da qual a gravadora claramente discordava. Nessa lista constam apenas artistas que não têm qualquer vínculo com a gravadora. Confira a matéria.

Os 50 maiores frontman do metal de todos os tempos!

Na última edição da Metal Edge Magazine, os redatores Adrien Begrand, Brett Callwood, Leonard Pierce, Bryan Reesman e Jeff Treppel (com notas do editor Phil Freeman) fizeram uma listagem dos 50 maiores frontman do metal. Com elaborações sobre os top 25 eles listam alguns dos melhores. Então por que estamos escrevendo sobre isso? Porque nós discordamos de muitos deles! Rob Zombie foi o frontman do lendário WHITE ZOMBIE... mas nós todos sabemos que suas letras deixavam a desejar. Você realmente acha que ele merece estar entre os 10 mais reconhecidos? Sully Erna foi o líder do GODSMACK, ele é realmente melhor que Tim "Ripper" Owens? (JUDAS PRIEST, ICED EARTH).

Com isso dito, os membros da Roadrunner Records, Mike Gitter, diretor Senior de A&R, Amy Sciarretto, diretor de publicidade, Justin D'Angelo, coordenador de turnês e Sam Roon, novo editor de conteúdo decidiram se sentar e compilar o que eles acham que é uma lista precisa dos principais 50 vocalistas do metal. A equipe tomou a liberdade de fazer algo que deve ser notado. Nas várias horas de discussão eles encontraram diversas pessoas que foram mais frontman de suas bandas do que o vocalista principal. Você verá que isso foi levado em consideração e os verdadeiros principais frontman do metal estão listados aqui.

Como vocês já devem ter adivinhado, tem um detalhe! A equipe propositalmente deixou de lado todos os artistas da Roadrunner Records, incluindo qualquer banda assinada com a gravadora internacionalmente. Isso foi um trabalho difícil porque além de sermos um pouco influenciados pelo nosso trabalho, a equipe genuinamente ama muitos desses frontman e sentiu que eles deveriam estar nesta lista. Apesar disso eles perseveraram e você está prestes a ler uma lista precisa dos 50 maiores frontman do metal.

Compare nossa lista com a da Metal Edge... nos diga o que você acha.

1. Robert Plant (Band of Joy, Led Zeppelin, Rockestra, The Honeydrippers, Page and Plant, Strange Sensation, Alison Krauss)
2. Bruce Dickinson (Iron Maiden, Samson)
3. Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven and Hell)
4. Axl Rose (Guns N' Roses, Hollywood Rose, L.A. Guns, Rapidfire)
5. James Hetfield (Metallica)
6. Angus Young (AC/DC) (Discuta se você não concordar!)
7. Alice Cooper (Alice Cooper)
8. Steven Tyler (Aerosmith)
9. David Lee Roth (Van Halen)
10. Ozzy Osbourne (Black Sabbath, Ozzy)
11. Mike Patton (Faith No More, Mr. Bungle, Fantômas, Tomahawk, Peeping Tom, Lovage, John Zorn, Kaada/Patton, Dillinger Escape Plan, Hemophiliac, Maldoror, General Patton vs. The X-Ecutioners)
12. Gene Simmons (Kiss, Wicked Lester) (Discuta se você não concordar!)
13. Dee Snider (Twisted Sister, Desperado, Widowmaker, S.M.F.'s (Sick Mother Fuckers) )
14. HR (Bad Brains, Human Rights)
15. Rob Halford (Judas Priest, Fight, 2wo, Halford, Bullring Brummies)
16. Sebastien Bach (Madam X, Skid Row, Frameshift, Damnocracy)
17. Iggy Pop (The Stooges, The Iguanas)
18. Henry Rollins (State of Alert, Black Flag, Henrietta Collins and the Wifebeating Childhaters, Rollins Band)
19. Marilyn Manson (Mrs. Scabtree, Marilyn Manson)
20. Serj Tankian (System of a Down, Serart, Axis of Justice,)
21. Phil Anselmo (Superjoint Ritual, Christ Inversion, Down, Arson Anthem, Viking Crown, Pantera)
22. Lemmy (Motörhead, The Rockin' Vickers, The Head Cat)
23. Trent Reznor (Nine Inch Nails Pigface, Tapeworm)
24. Kerry King (Slayer) (Discuta se você não concordar!)
25. Danzig (Misfits, Samhain, Danzig)
26. Zach De La Rocha (Rage Against the Machine, Inside Out, Hardstance, One Day as a Lion)
27. GG Allin
28. Scott Ian (Anthrax, Stormtroopers of Death, Damnocracy, Pearl) (Discuta se você não concordar!)
29. Rob Zombie (White Zombie, Scum of the Earth)
30. Tomas Lindberg (At the Gates, Disfear, The Great Deceiver, The Crown, Skitsystem)
31. Maynard James Keenan (TexA.N.S., Children of the Anachronistic Dynasty, Tool, Green Jelly, Tapeworm, A Perfect Circle, Puscifer)
32. Gaahl (Gorgoroth, Trelldrom, Wardruna)
33. David Coverdale (Whitesnake, Deep Purple)
34. Doro (Snakebite, Warlock)
35. Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan)
36. Vince Neil (Mötley Crüe)
37. Wendy-O-Williams (Plasmatics)
38. Lita Ford (The Runaways)
39. Conrad Lant (Venom, Cronos, Probot)
40. Mike Muir (Suicidal Tendencies, No Mercy, Infectious Grooves)
41. Alexi Laiho (Children of Bodom, Sinergy, Kylähullut, Impaled Nazarene)
42. Jeff Walker (Carcass, Blackstar, Brujeria, Electro Hippies)
43. Tom G Warrior (Hellhammer, Celtic Frost, Apollyon Sun, Triptykon)
44. Wino (The Obcessed, Spirit Caravan, St. Vitus, Wino)
45. Joey Demaio (Manowar) (Argumentem, malditos!)
46. Chuck Billy (Testament, Dublin Death Patrol)
47. Mike Monroe (Hanoi Rocks, Demolition 23)
48. Dead (Mayhem, Morbid)
49. Sakevi (GISM)
50. Till Lindemann (Rammstein, First Arsch)

Os editores do Whiplash.Net NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Responsáveis são citados no texto. :-)

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre Led Zeppelin
Todas as matérias sobre Iron Maiden
Todas as matérias sobre Black Sabbath
Todas as matérias sobre AC/DC
Todas as matérias sobre Dio
Todas as matérias sobre Guns N' Roses
Todas as matérias sobre Metallica
Todas as matérias sobre Alice Cooper
Todas as matérias sobre Aerosmith
Todas as matérias sobre Van Halen
Todas as matérias sobre Faith No More
Todas as matérias sobre Kiss

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Você sabe que o rock está moderninho quando...Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...
Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal
Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles