Conjunto Alma Gaúcha: o Pink Floyd dos pampas!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Zero Hora
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tudo começou quando, em setembro de 2015, foi postado no youtube o vídeo abaixo, trazendo "Ei Tu", descrita como "Mais um clássico nativista produzido pelo saudoso Silas Germano Neto nos estúdios Querência em Jaguarão!"

Roger Waters: músico compara Donald Trump a Saddam HusseinMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Um ano mais tarde, foi a vez de "Eu Queria Que Tu Estivesses aqui", novamente "produzido pelo saudoso Silas Germano Neto nos estúdios Querência em Jaguarão!", e assim como o primeiro vídeo, trazendo o que seria uma versão de "Wish You Were Here" com direito à narração do jogo do Grêmio e ripada diretamente de um LP, incluindo os famosos "estalinhos".

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mas o que seria isto? Uma banda gaúcha obscura muito fã do Pink Floyd que, não bastasse ter gravado um álbum de covers, ainda teve a capacidade de colocar a foto da lendária banda britânica na capa do disco?

Na verdade, o trabalho é obra do músico e produtor gaúcho Valmor Pedretti Jr, que usou a capa de uma coletânea de 1970 do Pink Floyd e com o auxílio do Coletivo 4'33" produziu as duas versões. "Recebemos dezenas de comentários e súplicas pedindo o disco completo, como se fosse de fato uma gravação antiga", conta Valmor ao colunista Roger Lerina, do ZH.

Imagem

No final de dezembro, a banda - formada por Valmor Pedretti Jr, Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli, Thiago Grün e Theo Storchi - soltou mais uma versão, "Mais uma tauba no galpão", na verdade "Another Brick In The Wall" transformada em uma chacarera, confira abaixo.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Saiba mais sobre o Conjunto Alma Gaúcha nos links abaixo:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/roger-lerina/...

https://www.facebook.com/coletivo433

Comente: Qual a música deles que você mais gostou?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Roger Waters
Músico compara Donald Trump a Saddam Hussein

Pink Floyd: pinturas do "The Wall" serão colocadas à vendaRock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Full Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

Roger Waters
Ele pediu pra fazer show no Rio de Janeiro

Humor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de março de 2017

Todas as matérias da seção HumorTodas as matérias sobre "Pink Floyd"Todas as matérias sobre "Conjunto Alma Gaúcha"

Motorhead
Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais

Rob Zombie
Vocalista detona Ozzy Osbourne por roubar seus músicos

Avenged Sevenfold
Cheirando cocaína com The Rev após a rehab

As regras do New Metal/Nu-metalDimebag: relato e fotos inéditas do - bizarro - último Natal deleSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve PerryCapas Gêmeas: as infelizes coincidências (e plágios) nas artes dos álbunsRevolver: os 20 melhores álbuns de 2014 segundo a revistaMegadeth: Assista "Holy Wars" com câmera na guitarra de Kiko

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online