Mentira de 1º de Abril: macaco mata Bruce Dickinson!

    

Por Carlos Eduardo Corrales, Fonte: Delfos
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Pelas rimas do marinheiro antigo, delfonauta! Temos aqui não apenas a notícia mais bizarra de 2012, mas uma grande candidata a mais bizarra da história.

Matéria originalmente publicada no site DELFOS - www.delfos.jor.br

Segundo o Blabbermouth, um macaco matou Bruce Dickinson na manhã de hoje. Eu sei, WTF, né!? Tirando o Marcelo Frommer, nunca um músico esteve num lugar tão errado numa hora tão errada.

A história é a seguinte: um babuíno escapou do zoológico de Nottinghamshire, um condado localizado na Midlands oriental, região leste do centro da Inglaterra. O animal estava sendo perseguido por seguranças do parque pelas ruas da cidade quando cruzou com o vocalista do (Iron Maiden), que estava ali para visitar a família (Dickinson nasceu em Nottinghamshire e tem muitos familiares por lá). E agora é que as coisas se complicam.

Bruce logo estranhou um macaco correndo livre por uma área metropolitana, pois sabe muito bem que isso só acontece no Brasil, dada a relação de sua banda com nosso país. Ao perceber os funcionários do zoológico correndo desesperados atrás do bicho, fez o que qualquer cidadão consciente faria: segurou o símio.

O macaco imediatamente se enfureceu, e começou a atacar Dickinson com mordidas e arranhões. Os responsáveis atiraram no bicho (no macaco, não no vocalista) com um sedativo, mas até que o remédio fizesse efeito, Bruce já estava bastante machucado. Ao ser socorrido pelos seguranças, ele deu sua última declaração pública: “Aaaaarghh....”. O vocalista faleceu segundos depois.

“Uh-uh-ah-ah!”, declarou o símio quando questionado pela Rolling Stone inglesa sobre as motivações para o crime. Eu sei o que você está pensando, delfonauta. Isso que é "evil monkey"!

Embora ainda estejam traduzindo essa declaração, especialistas já especulam que o macaco foi inspirado pelo filme Planeta dos Macacos: A Origem, o que não deixa de ser irônico. Afinal, o Iron Maiden era com frequência acusado de influenciar crimes com sua música nos anos 80. Parece até justiça divina que o vocalista da banda morra em um crime influenciado por outra área da cultura pop.

Seja como for, é uma pena que isso tenha acontecido. Bruce Dickinson é importantíssimo para a história da música pesada, com uma influência que alcança muito longe, através do mar. Sem dúvida vai deixar saudades. RIP, Bruce Bruce!

    

Quando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Lauren Harris
Como é excursionar com o Iron Maiden?

Anthrax
"AC/DC e Iron Maiden são os culpados"

Abertura
Baterista reclama da recepção dos fãs dos Iron Maiden

Max Cavalera
"Eu vi o Andreas e dei um alô pra ele"

Nick Jonas
Em um dos piores solos de guitarra que você já ouviu

Metallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Sobre Carlos Eduardo Corrales

Carlos Eduardo Corrales é jornalista e fotógrafo há oito anos. É editor-chefe do Delfos - www.delfos.jor.br - o maior site nerd de jornalismo parcial reflexivo humorístico do mundo. Sua principal característica é não levar nada a sério, até mesmo quando fala sério. A única exceção, claro, são os ensinamentos do Deus Metal. Com esse ele não brinca, pois não quer que o Vento Preto venha tirar satisfação.

Mais matérias de Carlos Eduardo Corrales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em maio: 1.516.623 visitantes, 3.493.157 visitas, 8.578.731 pageviews.